'Vamos construir uma casa para avaliação' diz prefeito de Figueirão, ao conhecer tecnologia canadense

Prefeitura busca inovação e sustentabilidade para moradias no município

Imagem de compartilhamento para o artigo 'Vamos construir uma casa para avaliação' diz prefeito de Figueirão, ao conhecer tecnologia canadense da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A prefeitura de Figueirão demonstrou grande entusiasmo com uma tecnologia inovadora de construção, vinda do Canadá. Durante visita à cidade de Sidrolândia, na semana passada, o prefeito de Figueirão,  Juvenal Consolaro,  conheceu esse sistema inovador construtivo que utiliza concreto, ferragem e isopor, dispensando o uso de tijolos.

 As formas de isopor, além de darem forma à estrutura, proporcionam isolamento térmico e acústico, tornando as casas mais confortáveis e eficientes."Fiquei impressionado com o que vi em Sidrolândia", declarou o prefeito Juvenal, em entrevista exclusiva ao MS Todo Dia

Uma das vantagens apontadas pelo construtor de sidrolândia é a capacidade de reduzir a temperatura interna da residência em até 10 graus, um benefício importante em regiões de clima quente, como o Mato Grosso do Sul."Essa tecnologia canadense pode ser uma excelente alternativa para construirmos casas mais eficientes e sustentáveis em Figueirão".


Imagem copia_45279985construçãofigueirao2

O prefeito está empenhado em trazer essa tecnologia para Figueirão. Ele pretende realizar uma análise técnica e financeira do sistema construtivo, envolvendo os engenheiros do município e a população local. "É importante avaliarmos todos os aspectos dessa tecnologia antes de implementá-la em Figueirão", afirmou o prefeito. Caso a tecnologia canadense seja considerada viável, ela poderá representar um avanço significativo na construção de moradias no município.

O prefeito pretende convidar os engenheiros do município e debater com a população para analisar a tecnologia e avaliar sua viabilidade para a construção de casas em Figueirão. “De início, eu fiquei impressionado e eu gostaria, aqui no município, de pelo menos fazermos uma casa para avaliação. E vou lutar para que isso seja possível”, concluiu o prefeito. 

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/ASCOM

Você também pode gostar de ler