Alguns moradores de Inocência, município vinculado à regional de Paranaíba, estão se conectando à rede de esgoto por conta própria, sem autorização da Sanesul. A situação ocorre principalmente no bairro Jardim Alvorada, onde a MS Pantanal já concluiu a instalação da rede, mas ainda falta a construção da Estação Elevatória.
De acordo com o gerente regional da Sanesul em Paranaíba, Leocir Teixeira Miranda, as conexões irregulares têm causado transtornos, resultando no extravasamento dos Poços de Visita (PVs), especialmente nas áreas mais baixas do bairro, gerando mau cheiro e desconforto para os moradores.
“Queremos pedir para a população que não faça a ligação sem nossa autorização, pois isso pode gerar até multa e crime ambiental”, alerta Miranda.
Além dos problemas individuais, o descarte irregular de esgoto pode comprometer a infraestrutura da cidade e causar impactos ambientais. A Sanesul reforça que o correto funcionamento do sistema depende do respeito às etapas do projeto.
A orientação é que os moradores aguardem a liberação oficial da empresa para realizar as conexões, garantindo segurança, eficiência e todos os benefícios do saneamento básico sem riscos ou contratempos.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/Cagece
Você também pode gostar de ler
Reserva natural será criada para proteger a Cachoeira Água Branca que quase desapareceu em Pedro Gomes
Suspensão da licença para hidrelétrica no Córrego Cipó impulsiona criação de RPPN, garantindo preservação da segunda maior cachoeira de MS e fomentando o turismo sustentável
Publicado em 20/01/2025 às 14:32 - Por Felipe Dias
Governo de MS reforça fiscalização agropecuária com novos veículos e fiscais para Iagro
Reforço na fiscalização é um passo fundamental para que MS obtenha o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Publicado em 16/01/2025 às 15:50 - Atualizado em 16/01/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias