Jovem suspeito de matar tio em São Gabriel do Oeste se apresenta à polícia e alega legítima defesa

Rapaz de 18 anos nega atropelamento e diz que tentou defender a tia de agressões

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem suspeito de matar tio em São Gabriel do Oeste se apresenta à polícia e alega legítima defesa da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um jovem de 18 anos, suspeito de matar Valmir Freires Martins, de 46 anos, se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (3) e alegou ter agido em legítima defesa. O crime aconteceu no dia 30 de janeiro na área rural do distrito do Areado, em São Gabriel do Oeste.

Acompanhado por um advogado, o rapaz prestou depoimento ao delegado Matheus Vital e afirmou que estava na fazenda quando presenciou uma discussão entre Valmir e a esposa, que culminou em agressões contra a mulher. Segundo sua versão, ele interveio para defender a tia e entrou em luta corporal com a vítima, que segurava uma espingarda.

Imagem 1ql3i3zbdmr44

O jovem contou que foi atingido por Valmir com o cabo da arma e, para se defender, utilizou um tijolo para acertar a cabeça do homem. Em seguida, ele tentou fugir no carro da vítima, mas, por não ter habilitação e não conhecer o caminho, acabou batendo em uma cerca. Ele negou ter atropelado o homem e disse não saber como o tio foi parar embaixo do veículo.

Ainda em depoimento, o suspeito relatou que, após a batida, o carro apresentou falha mecânica e ele, temendo ser morto por Valmir, fugiu descalço pelo mato. Ele também mostrou lesões no corpo, hematomas nas costas e cortes nas mãos, que teriam sido causados durante a briga.

O nome do jovem não foi divulgado. Após prestar depoimento, ele foi liberado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Divulgação

Você também pode gostar de ler