A mobilização da população tem sido essencial para ajudar Walder Freitas, mais conhecido como Waldão do Procon, a enfrentar um momento delicado de saúde. Reconhecido pelo seu trabalho na defesa dos direitos dos consumidores, Waldão teve uma longa trajetória à frente da coordenação do Procon de Costa Rica, onde permaneceu por vários anos. Recentemente, em janeiro de 2025, assumiu o cargo de diretor do Procon de Chapadão do Sul, dando continuidade à sua missão de atuar em prol da população.
No último sábado (08 de fevereiro), Walder Freitas sofreu um infarto em Chapadão do Sul e foi imediatamente encaminhado para o Hospital Regional de Campo Grande. Logo após, devido à gravidade do caso, foi transferido para a unidade da Cassems, onde se encontra internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Na manhã desta segunda-feira (10 de fevereiro), foi realizado um cateterismo, procedimento que constatou a obstrução das três principais veias do coração. Diante desse diagnóstico, a equipe cardiológica foi acionada para avaliação, concluindo que Walder precisará passar por uma cirurgia para a colocação de uma ponte de safena. O procedimento é essencial para restaurar a circulação sanguínea do coração e garantir sua recuperação.
Agora, ele precisa do apoio daqueles que sempre contaram com seu trabalho. Diagnosticado com um problema cardíaco, Walder Freitas precisa passar por uma cirurgia no coração, cujo custo é de R$ 27 mil. Para arrecadar os recursos necessários ao procedimento, amigos e familiares iniciaram uma vaquinha solidária, convocando a população a contribuir.
Uma trajetória de dedicação e conquistas
Com um histórico marcado pelo compromisso com os direitos do consumidor, Walder Freitas teve papel fundamental na modernização dos serviços prestados pelo Procon em Costa Rica. Entre suas conquistas, destaca-se a articulação que possibilitou a chegada da internet móvel 4G ao município, beneficiando milhares de pessoas e ampliando o acesso à comunicação.
Seu trabalho sempre esteve voltado para garantir que a população tivesse mais transparência, respeito e segurança nas relações de consumo. Em janeiro de 2025, iniciou uma nova etapa de sua trajetória, assumindo a direção do Procon de Chapadão do Sul, onde segue atuando para fortalecer a proteção ao consumidor e garantir serviços de qualidade.
Agora, diante de um desafio pessoal, Waldão precisa do apoio da população para continuar sua jornada.
Vaquinha solidária: como ajudar?
Para viabilizar a cirurgia, familiares e amigos organizaram uma campanha de arrecadação, e qualquer contribuição pode fazer a diferença nesse momento.
📌 Chave PIX (CPF): 955.378.058-04 Nome: Walder Freitas.
A campanha tem mobilizado moradores de Chapadão do Sul e Costa Rica, cidades onde Walder Freitas construiu sua história profissional e pessoal.
“Sempre trabalhei para ajudar as pessoas, lutando por seus direitos e buscando melhorias. Hoje, preciso da solidariedade de todos para superar esse desafio e continuar fazendo o que mais amo: servir à população.” – declarou Waldão do Procon.
Aqueles que desejam contribuir podem realizar uma doação via PIX e compartilhar essa corrente de solidariedade. Cada gesto de apoio será essencial para que Walder Freitas passe pelo procedimento com segurança e recupere sua saúde.
Mais informações WhatsApp: (67)9.9650-9539
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
SES abre chamada para coletânea de boas práticas em nutrição
A iniciativa visa fortalecer as práticas de saúde no SUS e promover o intercâmbio de inovações
Publicado em 11/03/2025 às 08:34 - Atualizado em 11/03/2025 às 09:04 - Por Ana Beatriz Schaedler
Após cirurgia cardíaca, Waldão do Procon tem alta hospitalar em Campo Grande
Campanha solidária segue arrecadando recursos para custear os R$ 27 mil da cirurgia cardíaca
Publicado em 17/02/2025 às 18:58 - Atualizado em 17/02/2025 às 19:03 - Por Renan Carrijo
Vacinas da dengue próximas ao vencimento poderão ser aplicadas em mais faixas etárias
A recomendação foi publicada nesta sexta-feira (14) em nota técnica do Ministério da Saúde
Publicado em 15/02/2025 às 08:30 - Atualizado em 15/02/2025 às 08:58 - Por Felipe Dias
Regiões com maior incidência do estado, Norte e Bolsão dominam casos de dengue em MS
Nesta sexta-feira (7) a primeira morte de 2025 por dengue foi confirmada; caso é de idosa, mãe de secretário da Saúde de Inocência
Publicado em 08/02/2025 às 07:55 - Atualizado em 08/02/2025 às 07:56 - Por Felipe Dias