Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Juvenal Consolaro, o vice-prefeito Jorge Enfermeiro e vereadores entregaram oficialmente um caminhão prancha zero quilômetro à população de Figueirão. A cerimônia aconteceu em frente ao Paço Municipal, onde a chave do veículo foi entregue ao secretário municipal de Infraestrutura, Cleiton Cosme.
O caminhão foi adquirido por meio de um convênio viabilizado pela então ministra da Agricultura e atual senadora Tereza Cristina, com um investimento de R$ 477 mil, além da contrapartida do município no valor de R$ 227 mil.
O novo equipamento atenderá principalmente os produtores rurais, facilitando o transporte de maquinários agrícolas e equipamentos utilizados na manutenção de estradas vicinais e no fortalecimento da infraestrutura municipal. O prefeito Juvenal Consolaro destacou a importância dessa aquisição:
“Esse caminhão representa mais um avanço para Figueirão. Ele estará à disposição dos produtores e da população que necessitar desse suporte no transporte de equipamentos. Nosso compromisso é continuar investindo no desenvolvimento da cidade e no fortalecimento da infraestrutura rural”.
A solenidade de entrega contou com a presença dos vereadores Ivan Lima, Thiago Inácio e Roni Silva, além dos secretários George Carrijo (Assistência), Marinalva Paniago (Gabinete), Pascoal Amorim (Educação) e Roseli Martins (Gestão). O procurador jurídico do município, Dr. Amilton Plácido, e demais servidores municipais também participaram do evento.
A aquisição do caminhão prancha reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e infraestrutura da cidade, garantindo mais eficiência no transporte de maquinários e no suporte aos produtores rurais de Figueirão.
Fonte : Jornal Ms Todo Dia
Foto: ASSECOM
Você também pode gostar de ler
Prefeito e vice-prefeito de Figueirão participam de sessão especial em homenagem ao Dia das Mulheres
Evento contou com palestras, sorteios e homenagens na Câmara Municipal
Publicado em 11/03/2025 às 17:51 - Atualizado em 11/03/2025 às 17:54 - Por Felipe Dias
Figueirão investe 18,14% de recursos próprios na saúde em 2024, acima do exigido por lei
Audiência pública apresentou prestação de contas de 2024 e planejamento para 2025
Publicado em 07/03/2025 às 14:26 - Atualizado em 07/03/2025 às 14:27 - Por Felipe Dias
Vice-prefeito de Figueirão busca patrulha agrícola, castramóvel e programa de calcário aos pequenos produtores rurais
Jorge Mortari se reuniu com deputado Marcio Fernandes e diretor-presidente da Agraer em Campo Grande para buscar solucionar demandas
Publicado em 06/03/2025 às 16:50 - Atualizado em 06/03/2025 às 16:52 - Por Felipe Dias
Carnaval da Terceira Idade anima moradores em Figueirão
Evento promovido pelo CRAS reúne idosos com música, dança e muita animação
Publicado em 03/03/2025 às 14:32 - Atualizado em 03/03/2025 às 14:33 - Por Felipe Dias
Figueirão intensifica combate à dengue com bloqueio químico em pontos estratégicos
Secretaria alerta que o combate ao mosquito depende do envolvimento de toda a população
Publicado em 27/02/2025 às 15:27 - Atualizado em 27/02/2025 às 15:43 - Por Felipe Dias
Visando melhoria, secretário de saúde de Figueirão participa de evento com governador
O evento reuniu autoridades, gestores e profissionais da saúde para discutir estratégias e iniciativas
Publicado em 26/02/2025 às 11:49 - Atualizado em 26/02/2025 às 11:50 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeitura de Figueirão organiza bazar solidário para ajudar famílias carentes
Ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social arrecada doações e incentiva a solidariedade no município
Publicado em 25/02/2025 às 16:13 - Atualizado em 25/02/2025 às 16:16 - Por Felipe Dias