Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paranaíba, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de MS e o Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Paranaíba apreenderam, nesta sexta-feira (14), um helicóptero que operava de forma irregular. A aeronave, um modelo Robinson R44 fabricado em 1998, foi encontrada em uma propriedade às margens da BR-158, levantando suspeitas devido à sua localização incomum, próxima ao aeroporto municipal.
Após consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as autoridades constataram que o helicóptero estava com operação negada para táxi aéreo e com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso por vencimento. Diante da suspeita de crime, inicialmente cogitou-se a possibilidade de tráfico de entorpecentes, uma vez que aeronaves irregulares são frequentemente utilizadas para essa finalidade.
A delegada titular do DRACCO, Ana Claudia Medina, foi acionada para atender a ocorrência. Após confirmar as irregularidades, solicitou apoio da PRF para reter a aeronave e coletar a documentação do piloto, que não estava presente no local. O SIG de Paranaíba também foi acionado para auxiliar nas investigações.
A filha do piloto compareceu ao local e informou que seu pai havia pousado a aeronave no dia anterior e se encontrava em uma fazenda. A equipe do DRACCO, composta pela delegada, um piloto policial e um perito, chegou ao local por volta das 21h e realizou os trabalhos periciais, que culminaram na apreensão do helicóptero. Diante dos fatos, a aeronave foi transportada para o aeroporto municipal de Paranaíba.
O piloto da aeronave será indiciado pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, previsto no artigo 261 do Código Penal. A ação conjunta da PRF, Polícia Civil e SIG demonstra o compromisso das forças de segurança em coibir crimes e garantir a segurança do espaço aéreo na região de Paranaíba-MS.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges