A Prefeitura de Figueirão, no Mato Grosso do Sul, anunciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Pequi I. A obra, com investimento de R$ 1,7 milhão, será realizada pela empresa Montserv Metalúrgica e Construções Ltda., vencedora do processo de concorrência pública.
De acordo com a edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a nova UBS, de Porte 1, terá uma área de aproximadamente 300 m² e será construída na Rua 06, próximo à Praça Sebastião Barbosa de Souza. A unidade oferecerá serviços de atenção primária à saúde, como consultas médicas, atendimento odontológico e programas de prevenção, beneficiando os moradores do bairro Pequi I e regiões adjacentes.
O contrato para a construção da UBS foi assinado pelo prefeito de Figueirão,Juvenal Consolaro, e por José Marcelo Lemes Gonzaga, representante da construtora. Conforme o Alcinópolis News, o prazo de vigência do contrato é de 9 de janeiro de 2025 a 8 de janeiro de 2026, data prevista para a entrega da unidade.
A construção da nova UBS é uma importante conquista para a população de Figueirão, que terá acesso a serviços de saúde mais próximos e de qualidade. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da administração municipal voltadas para a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos no município.
Dentre os benefícios da nova UBS, a prefeitura destaca a ampliação do acesso à saúde; melhora na qualidade do atendimento, com estrutura moderna e equipamentos adequados; redução de filas; promoção da saúde e prevenção de doenças; além do fortalecimento da atenção primária.
A população de Figueirão aguarda com expectativa a inauguração da nova Unidade, que representa um avanço significativo para a saúde do município.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/ASCOM
Você também pode gostar de ler
Prefeito e vice-prefeito de Figueirão participam de sessão especial em homenagem ao Dia das Mulheres
Evento contou com palestras, sorteios e homenagens na Câmara Municipal
Publicado em 11/03/2025 às 17:51 - Atualizado em 11/03/2025 às 17:54 - Por Felipe Dias
Figueirão investe 18,14% de recursos próprios na saúde em 2024, acima do exigido por lei
Audiência pública apresentou prestação de contas de 2024 e planejamento para 2025
Publicado em 07/03/2025 às 14:26 - Atualizado em 07/03/2025 às 14:27 - Por Felipe Dias
Vice-prefeito de Figueirão busca patrulha agrícola, castramóvel e programa de calcário aos pequenos produtores rurais
Jorge Mortari se reuniu com deputado Marcio Fernandes e diretor-presidente da Agraer em Campo Grande para buscar solucionar demandas
Publicado em 06/03/2025 às 16:50 - Atualizado em 06/03/2025 às 16:52 - Por Felipe Dias
Carnaval da Terceira Idade anima moradores em Figueirão
Evento promovido pelo CRAS reúne idosos com música, dança e muita animação
Publicado em 03/03/2025 às 14:32 - Atualizado em 03/03/2025 às 14:33 - Por Felipe Dias
Figueirão intensifica combate à dengue com bloqueio químico em pontos estratégicos
Secretaria alerta que o combate ao mosquito depende do envolvimento de toda a população
Publicado em 27/02/2025 às 15:27 - Atualizado em 27/02/2025 às 15:43 - Por Felipe Dias
Visando melhoria, secretário de saúde de Figueirão participa de evento com governador
O evento reuniu autoridades, gestores e profissionais da saúde para discutir estratégias e iniciativas
Publicado em 26/02/2025 às 11:49 - Atualizado em 26/02/2025 às 11:50 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeitura de Figueirão organiza bazar solidário para ajudar famílias carentes
Ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social arrecada doações e incentiva a solidariedade no município
Publicado em 25/02/2025 às 16:13 - Atualizado em 25/02/2025 às 16:16 - Por Felipe Dias