Na manhã ontem (21), quatorze famílias do Assentamento Mateira conquistaram com ajuda do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) o Contrato de Concessão de uso de terras pertencentes a eles.
A partir desse contrato as famílias estão totalmente regularizadas e tem garantida a sua permanência e a exploração dos respectivos lotes no assentamento. Dia importante para o pequeno produtor de Paraíso das Águas.
Estiveram presentes na Solenidade de Entrega dos CCU’s o Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, o secretário de desenvolvimento, meio ambiente e turismo, Professor Wilson Matheus, a representante da Agraer em Paraíso das Águas, Gabriela Kuss, além da vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, Alexia Psicóloga.
A produtora rural Elisângela Rondon, foi uma das beneficiadas e falou sobre a importância deste documento para a prosperidade de seu negócio.
“Estamos emocionados, todos nós, pois sabemos que a regularização dessas terras é um sonho se tornando realidade. Somos gratos a toda equipe envolvida neste projeto por ter se dedicado para que esse dia tenha chegado. Tenho certeza que todos nós teremos ainda mais vitórias nas batalhas do dia a dia”, afirmou a produtora rural.
O Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, deu as boas vindas à população da Mateira, em especial às famílias que receberam os certificados.
“Que alegria estar aqui nesta manhã numa ocasião que eu sei que é tão especial na vida dessas famílias. Este documento traz mais dignidade, mais segurança, com ele os produtores poderão ir atrás de financiamentos e demais projetos junto a agencias e bancos públicos. A Mateira é uma região muito especial, pode ternar-se uma potência seja na agricultura familiar ou mesmo no turismo. Tenho certeza que dias de muita prosperidade estão pela frente”, declarou o prefeito.
Fonte:Prefeitura de Paraíso das Águas/MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Câmara de Paraíso das Águas aprova redução na taxa de fossa e projetos sociais na 33ª Sessão
Vereadores também votaram alteração na Lei Orgânica, utilidade pública para entidade terapêutica e pediram a volta do recesso administrativo de fim de ano
Publicado em 29/09/2026 às 18:29 - Atualizado em 29/09/2026 às 18:30 - Por Grazi Almeida
Atente-se: Eleitores de Paraíso das Águas terão quatro linhas de transporte no dia da eleição
Rotas atenderão moradores de Pouso Alto, Bela Alvorada e dos assentamentos Sucuriú e Mateira, com saídas programadas para as 9h
Publicado em 28/09/2026 às 09:11 - Atualizado em 28/09/2026 às 09:12 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas comemora 23 anos com show gratuito de George Henrique & Rodrigo
Festa acontece no dia 26 de setembro e também conta com a apresentação do DJ Math
Publicado em 18/09/2026 às 08:41 - Atualizado em 25/09/2026 às 10:32 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova mudanças no IPTU Premiado e analisa redução de taxa
Sessão também acompanhou licitação para compra de poltronas para unidades de saúde
Publicado em 23/09/2026 às 09:03 - Atualizado em 23/09/2026 às 09:04 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas regulamenta transporte escolar e anuncia fiscalização de 43 linhas
Nova lei estabelece regras para frota, motoristas e monitores e prevê vistorias semestrais nos veículos
Publicado em 21/09/2026 às 17:40 - Atualizado em 21/09/2026 às 18:06 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas analisa IPTU Premiado e redução de cobrança de fossas
Projetos estão na pauta da sessão desta segunda-feira (21), que também terá proposta para declarar entidade como de utilidade pública
Publicado em 21/09/2026 às 07:35 - Atualizado em 21/09/2026 às 07:36 - Por Gabi Ferreira
Cooperativa de Paraíso das Águas recebe licença para ampliar recebimento de materiais recicláveis
Autorização expedida pelo Imasul permite que estrutura passe a receber resíduos de grandes empresas instaladas no município
Publicado em 17/09/2026 às 15:45 - Atualizado em 17/09/2026 às 15:57 - Por Camila Borges