Acusado de assassinar a tiros adolescente é condenado a 6 anos de prisão em Chapadão do Sul

Ailton da Silva Vieira foi julgado e sentenciado pelo homicídio ocorrido em 2022; pena será cumprida em regime semiaberto

Imagem de compartilhamento para o artigo Acusado de assassinar a tiros adolescente é condenado a 6 anos de prisão em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Ailton da Silva Vieira foi condenado a seis anos de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos em Chapadão do Sul. O crime aconteceu em novembro de 2022, em frente à casa da vítima, no Bairro Esperança. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (24), e a pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Ailton cometeu o homicídio de maneira que dificultou a defesa da vítima. O adolescente estava sentado na frente de casa quando foi atingido por diversos disparos, morrendo antes da chegada do socorro.

Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas ajudaram na identificação do autor. Conforme a denúncia, Ailton chegou ao local em um veículo e efetuou pelo menos sete tiros contra o jovem, que tentou correr, mas caiu morto a alguns metros dali.

Durante a fuga, o atirador ainda perseguiu a vítima, segundo o site Campo Grande News. A motivação do crime não foi mencionada nos autos.

A sentença foi proferida pelo juiz Silvio Cezar do Prado, após a condenação pelo Conselho de Sentença. Ailton poderá recorrer em liberdade, já que respondeu ao processo dessa forma.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Chapadense News

Você também pode gostar de ler