A Prefeitura de Paraíso das Águas irá investir recursos próprios no valor de R$ 845.116,57 em uma obra de extrema importância para o município.
A iniciativa concentra-se na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, onde será implantado um ponto de embarque e desembarque que visa garantir mais segurança para os alunos. O local receberá um fechamento lateral em gradil metálico, proporcionando um ambiente mais seguro e organizado para os estudantes durante o embarque e desembarque escolar.
Além das melhorias na escola, a obra também contempla a revitalização da Rua Manoel Vicente de Souza. Nesse processo, será realizada a demolição do pavimento existente, seguida pela implantação de um novo pavimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e em blocos intertravados, tornando a rua mais segura e acessível para pedestres e veículos.
No total, serão pavimentados 876,45 m² de área, além de 145,04 metros de gradil para proporcionar a segurança necessária à escola. Com a implementação de três pontos de embarque e desembarque de alunos, o fluxo de trânsito no entorno da escola será melhor organizado, contribuindo para a fluidez do tráfego e garantindo a integridade dos estudantes.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Michael Carlos
Você também pode gostar de ler
Câmara de Paraíso das Águas aprova redução na taxa de fossa e projetos sociais na 33ª Sessão
Vereadores também votaram alteração na Lei Orgânica, utilidade pública para entidade terapêutica e pediram a volta do recesso administrativo de fim de ano
Publicado em 29/09/2026 às 18:29 - Atualizado em 29/09/2026 às 18:30 - Por Grazi Almeida
Atente-se: Eleitores de Paraíso das Águas terão quatro linhas de transporte no dia da eleição
Rotas atenderão moradores de Pouso Alto, Bela Alvorada e dos assentamentos Sucuriú e Mateira, com saídas programadas para as 9h
Publicado em 28/09/2026 às 09:11 - Atualizado em 28/09/2026 às 09:12 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas comemora 23 anos com show gratuito de George Henrique & Rodrigo
Festa acontece no dia 26 de setembro e também conta com a apresentação do DJ Math
Publicado em 18/09/2026 às 08:41 - Atualizado em 25/09/2026 às 10:32 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova mudanças no IPTU Premiado e analisa redução de taxa
Sessão também acompanhou licitação para compra de poltronas para unidades de saúde
Publicado em 23/09/2026 às 09:03 - Atualizado em 23/09/2026 às 09:04 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas regulamenta transporte escolar e anuncia fiscalização de 43 linhas
Nova lei estabelece regras para frota, motoristas e monitores e prevê vistorias semestrais nos veículos
Publicado em 21/09/2026 às 17:40 - Atualizado em 21/09/2026 às 18:06 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas analisa IPTU Premiado e redução de cobrança de fossas
Projetos estão na pauta da sessão desta segunda-feira (21), que também terá proposta para declarar entidade como de utilidade pública
Publicado em 21/09/2026 às 07:35 - Atualizado em 21/09/2026 às 07:36 - Por Gabi Ferreira
Cooperativa de Paraíso das Águas recebe licença para ampliar recebimento de materiais recicláveis
Autorização expedida pelo Imasul permite que estrutura passe a receber resíduos de grandes empresas instaladas no município
Publicado em 17/09/2026 às 15:45 - Atualizado em 17/09/2026 às 15:57 - Por Camila Borges