PROCON de Chapadão do Sul atua no programa Renegocia e orienta sobre o Desenrola Brasil

Para participar do mutirão, os cidadãos devem comparecer ao PROCON munidos de documentos pessoais e o contrato das dívidas.

Imagem de compartilhamento para o artigo PROCON de Chapadão do Sul atua no programa Renegocia e orienta sobre o Desenrola Brasil da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O PROCON de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, está atuando no programa "Renegocia!" em parceria com as unidades do PROCON de todo o Estado. A iniciativa busca regularizar a situação financeira dos sul-mato-grossenses que estão enfrentando problemas com dívidas e superendividamento. O mutirão nacional acontece das 8h às 17h e visa auxiliar os consumidores a negociarem suas dívidas com diferentes setores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água e energia elétrica.

Localizado na Avenida Onze, nº 1045, no Paço Municipal Edwino Raiumundo Schultz, o PROCON de Chapadão do Sul está pronto para atender os cidadãos interessados em participar do programa "Renegocia!" e encontrar soluções para suas questões financeiras.

Criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a iniciativa "Renegocia!" não estabelece limites para os valores das dívidas nem para a renda dos interessados. O objetivo é oferecer uma oportunidade para que os consumidores superendividados possam regularizar suas dívidas e reconquistar sua saúde financeira.

É importante destacar que dívidas relacionadas a pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário não fazem parte das negociações abrangidas pelo programa.

Além do "Renegocia!", o PROCON também está orientando os consumidores sobre o "Desenrola Brasil", uma plataforma online que possibilita a negociação de dívidas de forma rápida e prática. Os interessados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON, o Ministério Público e a Defensoria Pública, ou utilizar o portal consumidor.gov.br para iniciar a negociação das dívidas.

Para participar do mutirão, os cidadãos devem comparecer ao PROCON munidos de documentos pessoais e o contrato das dívidas. Caso não possuam o contrato, é válido apresentar qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, entre outros.


MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X