Sítio arqueológico Arco da Pedra em Alcinópolis suspende visitação temporariamente após desabamento

Segundo estudos divulgados pelo Governo do Estado o local há cerca de 11 mil anos

Imagem de compartilhamento para o artigo Sítio arqueológico Arco da Pedra em Alcinópolis suspende visitação temporariamente após desabamento da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante a manhã desta segunda-feira (17), a equipe Semdema informou que o Sítio Arqueológico Arco de Pedra sofreu um desabamento parcial em sua estrutura. 

E por motivos de segurança, as visitações estão temporariamente suspensas, para avalição estrtural do local. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Natural (IPHAN), já foi notificado e um estudo técnico foi solicitado para avaliar a estrutura do local.

Em postagem feitas nas redes socias, a Semdema disse estar comprometida com a preservação desse patrimônio e todas as medidas estão sendo tomadas. 

O local é rico em inscrições de baixo relevo, o Arco de Pedra fica a 14 quilômetros de Alcinópolis. Entre as atrações estão pés esculpidos nas paredes e mensagens ainda não decifradas deixadas pelo homem pré-histórico. Fica dentro da fazenda Turmalina, a 14 quilômetros da cidade e a 400 metros da sede da fazenda.

Você também pode gostar de ler