Prefeito de Alcinópolis solicita investimentos em habitação, infraestrutura e meio ambiente ao governo estadual

Além das demandas de infraestrutura, o prefeito e equipe trataram de questões ambientais com a superintendente regional do Ibama

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito de Alcinópolis solicita investimentos em habitação, infraestrutura e meio ambiente ao governo estadual da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, esteve esta semana em Campo Grande, onde se reuniu com representantes do governo estadual para apresentar uma série de solicitações voltadas ao desenvolvimento do município. Acompanhado por vereadores e lideranças locais, ele reivindicou investimentos em habitação popular, pavimentação de estradas e a construção de uma ponte na MS-217.

Durante o encontro com o secretário-executivo do Interior, Tuta Eder Wilson, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o prefeito solicitou recursos para a construção de 50 casas populares destinadas à população local. Outra demanda apresentada foi a construção de uma ponte sobre o Ribeirão Bom Sucesso, um trecho fundamental para a circulação regional.

A comitiva também pediu a pavimentação de áreas estratégicas, incluindo a Serra do Paulo Andrade, a Serra do Delcidinho e a rodovia que dá acesso ao ponto turístico Templo dos Pilares.

Além das demandas de infraestrutura, o prefeito e sua equipe trataram de questões ambientais com Joanice Lube Battilani, superintendente regional do Ibama. Na pauta estavam a implementação do Aterro Sanitário municipal e a garantia de recursos do ICMS Ecológico, visando a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável de Alcinópolis.

"Fizemos algumas reivindicações ao secretário, entre elas, a construção de 50 casas populares, recursos para a construção da ponte do Ribeirão Bom Sucesso e melhorias em estradas que são essenciais para o nosso município", destacou o prefeito Weliton Guimarães.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Redes Sociais

Imagem 485241142_18037215611548885_83513177316635698_n

Você também pode gostar de ler