Bebê de 1 ano morre afogado em piscina em casa de babá em Campo Grande

Casa funcionava como uma espécie de ‘creche improvisada’; cuidadora teria deixado a vítima brincando no quintal enquanto preparava o almoço

Imagem de compartilhamento para o artigo Bebê de 1 ano morre afogado em piscina em casa de babá em Campo Grande da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma criança de 1 ano e 11 meses morreu afogada em uma piscina em uma residência no Núcleo Industrial, em Campo Grande, na manhã de quinta-feira (20). A cuidadora responsável pelo bebê, de 47 anos, foi presa em flagrante por homicídio culposo, mas foi solta no mesmo dia após pagar fiança de R$ 5 mil.

As investigações apontaram que a casa funcionava como uma espécie de ‘creche improvisada’, abrigando nove crianças sob os cuidados da mulher. No momento do afogamento, além dela, havia outros quatro adultos na residência.

Segundo o delegado Roberto Morgado, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a cuidadora foi negligente ao permitir que a criança tivesse acesso à piscina sem supervisão. A estrutura tinha cerca de 30 centímetros de profundidade, mas, conforme o delegado, esse nível de água ainda representa grande risco para bebês.

“Ocorre que, infelizmente, afogamento de crianças em águas até mais rasas é comum, o que exige ainda mais atenção e cuidado dos responsáveis”, destacou Morgado.

De acordo com as investigações, o acidente aconteceu por volta das 11h30. A cuidadora teria deixado a vítima brincando no quintal, acompanhada de outras crianças, enquanto foi até a cozinha preparar o almoço. Minutos depois, uma das crianças percebeu a ausência do bebê e o encontrou caído de bruços dentro da piscina.

A vítima foi retirada da água com a ajuda de populares e levada para a Unidade de Saúde da Família do bairro, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas sem sucesso.

Mesmo em liberdade, a mulher continua respondendo pelo crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Berlim Caldeirão/TopMídiaNews

Você também pode gostar de ler