Após sobrinho do prefeito ser aprovado MP investiga irregularidades em concurso de Camapuã

 A denúncia também aponta falhas no cronograma de inscrições. A investigação está sob responsabilidade do promotor de Justiça Gustavo Henrique

Imagem de compartilhamento para o artigo Após sobrinho do prefeito ser aprovado MP investiga irregularidades em concurso de Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na manhã de ontem, segunda-feira (24), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu  um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025, promovido pela Prefeitura de Camapuã. 

Conforme informações do documento que o Jornal MS Todo Dia teve acesso, o inquérito foi instaurado depois de uma denúncia formalizada na Câmara Municipal de Camapuã.  Entre os principais pontos questionados está a aprovação do sobrinho do prefeito Manoel Eugênio Nery em primeiro lugar no processo seletivo.

A investigação está sob responsabilidade do promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. A denúncia também aponta falhas no cronograma de inscrições.

Alguns pontos negativos do concuros chamaram a atenção para que a investigação fosse feita. Sendo elas: O curto prazo para inscrição no certame, que foi aberto no dia 9 de janeiro de 2025, apenas um dia após a publicação do edital. O resultado preliminar foi divulgado três dias úteis após o encerramento das inscrições, levantando dúvidas sobre o tempo disponível para a análise dos títulos, considerando a variedade de cargos previstos no processo seletivo. 

A investigação segue em andamento e novas diligências poderão ser realizadas para esclarecer os fatos

Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler