PM se reúne com autoridades para alinhar estratégias do Programa Mulher Segura em Chapadão do Sul

Evento reuniu representantes de diversos setores para alinhar estratégias de enfrentamento à violência doméstica e fortalecer a rede de atendimento às vítimas

Imagem de compartilhamento para o artigo PM se reúne com autoridades para alinhar estratégias do Programa Mulher Segura em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) realizou, na manhã desta terça-feira, a implantação do Programa Mulher Segura (PROMUSE) em Chapadão do Sul. O evento, ocorrido no auditório da Câmara Municipal, reuniu representantes de diversos setores para alinhar estratégias de enfrentamento à violência doméstica e fortalecer a rede de atendimento às vítimas.

O comandante da 4ª CIPM, Major PM Giovanny, apresentou a realidade social das famílias envolvidas em ocorrências desse tipo e destacou a equipe técnica que atuará no PROMUSE no município, composta pelo 2º Tenente PM Flávio, 2º Tenente PM Medeiros e Cabo PM Andreia. Durante o encontro, foram discutidas formas de atuação conjunta entre a Polícia Militar e os órgãos municipais.

Imagem 7003866c-2ba4-4c81-bf29-dc2244a6e0ab

A reunião contou com a presença da secretária de Assistência Social, Renata Lessie, e da coordenadora da Mulher, Katiusce Nogueira, que alinharam ações institucionais para fortalecer o atendimento às vítimas e reduzir os casos de violência doméstica.

Também participaram do evento a promotora de Justiça, Dra. Juliana Pellegrino; a secretária adjunta de Assistência Social, Lizeia Aparecida; vereadores Raul, Leonardo e Wanderson; além de representantes de diversas áreas, incluindo proteção social, saúde e educação.

Imagem 24669eef-b515-4fd4-8f45-d3d956fd80c5

Durante o encontro, os Tenentes Medeiros e Flávio detalharam a Lei Maria da Penha, explicaram o funcionamento das fiscalizações de medidas protetivas e o papel da Polícia Militar no enfrentamento à violência contra a mulher. A promotora de Justiça destacou a importância da integração entre os órgãos e mencionou os projetos "Alô Maria da Penha" e "Paralelas", iniciativas do Ministério Público Estadual para ampliar o suporte às vítimas.

Com a implantação do PROMUSE, a 4ª CIPM reforça o compromisso com a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade e a busca por um atendimento mais eficiente e humanizado em Chapadão do Sul.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Divulgação/PMMS

Imagem 82c97e2d-3106-4b84-8a2e-37f2ddea6f6d

Você também pode gostar de ler