Em audiência pública em Coxim, deputado estadual Junior Mochi debate inadimplência e problemas estruturais da BR-163

Em dez anos, concessionária executou apenas 18% da duplicação prevista, apesar de arrecadação bilionária

Imagem de compartilhamento para o artigo Em audiência pública em Coxim, deputado estadual Junior Mochi debate inadimplência e problemas estruturais da BR-163 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Câmara Municipal de Coxim sediou, na noite do dia 27, a audiência pública “BR-163: Concessão, Inadimplência e seus Impactos”, reunindo autoridades e lideranças regionais para discutir os problemas estruturais da rodovia e cobrar providências da concessionária CCR MS Via.

Estiveram presentes o deputado federal Marcos Pollon, a deputada estadual Mara Caseiro, o prefeito de Coxim Edilson Magro, o presidente da Câmara Luiz Eduardo, o coronel Glaucijander Melo de Freitas (47º BI), o inspetor da PRF Rogério Barbosa, o prefeito de Pedro Gomes Delegado Murilo, o vice-prefeito de Sonora Jansen Peixoto Barbosa e o presidente da Câmara de Sonora Laudir Abreu, além de vereadores e moradores da região.

Durante o debate, foi destacado que, em dez anos, a CCR MS Via realizou apenas 18% da duplicação prevista no contrato, apesar da arrecadação de mais de R$ 4 bilhões em pedágios e da captação de R$ 3,6 bilhões em empréstimos destinados às obras.

“A BR-163 é estratégica para Mato Grosso do Sul e não pode continuar colocando vidas em risco. É hora de exigir que o contrato seja cumprido com seriedade”, afirmou o deputado estadual Junior Mochi.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler