MS gera 8.333 novos postos de trabalho em fevereiro, com destaque para Inocência e São Gabriel do Oeste

Estado registra variação positiva de 1,24% no mês e se destaca entre as unidades federativas com melhor desempenho

Imagem de compartilhamento para o artigo MS gera 8.333 novos postos de trabalho em fevereiro, com destaque para Inocência e São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em fevereiro, Mato Grosso do Sul registrou a criação de 8.333 novos empregos formais, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado, que representa uma variação positiva de 1,24% em relação ao estoque de janeiro, coloca o estado entre os de maior crescimento relativo no Brasil, segundo o Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

No mês passado, o estado teve 41.338 admissões e 33.005 desligamentos. O salário médio de admissão foi de R$ 2.086,73, um valor abaixo de outros estados da região Centro-Oeste, como Mato Grosso e o Distrito Federal, mas superior ao registrado em Goiás.

A pesquisa também apontou que o setor de Serviços foi o destaque, com a criação de 3.661 novas vagas. Em seguida, os setores que mais geraram postos de trabalho foram Agricultura (1.822), Indústria (1.179), Construção (855) e Comércio (816).

Campo Grande foi o município que mais contribuiu para esse resultado, com 2.600 novas vagas. Outras cidades com bom desempenho foram Inocência, com 535 vagas, São Gabriel do Oeste, com 409, e Dourados, com 526.

Em comparação a janeiro, quando o estado havia gerado 3.176 novos postos, o mês de fevereiro trouxe uma recuperação significativa. A nível nacional, o Brasil também teve um desempenho recorde, com a criação de 432 mil novos empregos, o melhor resultado para fevereiro desde 2020.

O Novo Caged foi reformulado para integrar dados dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web, refletindo uma transição para um novo sistema de coleta de informações trabalhistas.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler