Com foco nos cuidados de pacientes com hanseníase, SES promove capacitação sobre talidomida

A capacitação foi realizada no Centro de Convenções Dr. Günter Hans do Hospital São Julião, em Campo Grande

Imagem de compartilhamento para o artigo Com foco nos cuidados de pacientes com hanseníase, SES promove capacitação sobre talidomida da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou nos dias 27 e 28 de março uma capacitação sobre o uso da Talidomida, medicamento utilizado no tratamento da hanseníase. O evento, intitulado "Hanseníase: ênfase no medicamento Talidomida", contou com a presença de aproximadamente 300 especialistas, incluindo médicos, farmacêuticos e gestores da vigilância sanitária.

A capacitação foi realizada no Centro de Convenções Dr. Günter Hans do Hospital São Julião, em Campo Grande, e teve como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a hanseníase e discutir a aplicação e regulamentação da Talidomida.

De acordo com a Gerente de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica da SES, Nathália Dantas Pelliccioni, a prescrição da Talidomida deve ser feita por médicos em receituário padrão e exigida nas Unidades Públicas Dispensadora de Talidomida. Além disso, a vigilância sanitária é responsável por monitorar a prescrição do medicamento e garantir o controle rigoroso das entradas e saídas no livro de controle da Talidomida.

A SES ressalta a importância da capacitação para garantir a segurança e eficácia do tratamento com Talidomida, especialmente para mulheres em idade fértil. O evento foi realizado em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Você também pode gostar de ler