Governo de MS licita pavimentação da MS-444 e encurta viagem a Selvíria

Investimento de R$ 39,9 milhões em asfaltamento de 17,06 km garante novas alternativas de acesso e escoamento da produção

Imagem de compartilhamento para o artigo Governo de MS licita pavimentação da MS-444 e encurta viagem a Selvíria da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou o edital de licitação para a pavimentação de parte da MS-444, uma importante via que conecta Selvíria a Campo Grande. A obra, que faz parte de um projeto maior, prevê a pavimentação de 17,06 km com um investimento inicial de R$ 39,9 milhões.

O trecho a ser asfaltado vai ligar a MS-444 à BR-158 e à MS-112, em Inocência, completando uma extensão de 46 km de melhorias na estrada. Com a pavimentação, o trajeto entre Selvíria e Campo Grande será reduzido em 20 km, facilitando o acesso à Capital e criando uma nova rota alternativa para o estado de São Paulo, na região de São José do Rio Preto.

Além de beneficiar motoristas, a obra também vai impulsionar o escoamento da produção de 456 agricultores familiares de quatro assentamentos da região, além de viabilizar o transporte de eucalipto destinado a uma futura fábrica de celulose em Inocência.

O projeto é considerado estratégico, pois promete reduzir o tempo de viagem de quem reside em Selvíria e precisa se deslocar até a Capital. O novo trajeto, pela MS-444 até a MS-112, permitirá que motoristas alcancem Água Clara e sigam até Campo Grande pela BR-262. Atualmente, a viagem é feita pela BR-158 até Três Lagoas, o que torna o percurso mais longo.

A pavimentação da MS-444, além de melhorar a infraestrutura regional, promete estimular o desenvolvimento econômico e facilitar o transporte de bens e produtos. O Governo do Estado planeja lançar, ainda neste semestre, a licitação para os outros dois lotes que completarão os 29 km restantes do trajeto.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler