Um homem de 43 anos foi preso na manhã de sábado (5) em Sonora, após invadir a casa da ex-companheira e causar perturbação. O caso, que se enquadra na Lei Maria da Penha, foi registrado como violação de domicílio e perturbação do sossego no contexto de violência doméstica.
De acordo com a vítima, de 37 anos, os dois mantiveram um relacionamento por cerca de seis meses, mas estão separados. Mesmo com o fim do vínculo, o homem não aceita o término e já teria invadido a residência em outras ocasiões, incomodando tanto a mulher quanto a filha dela.
Na data dos fatos, ao perceber que o ex-companheiro havia novamente entrado em sua casa sem permissão e se recusava a sair, a vítima acionou a Polícia Militar. A equipe encontrou o homem sentado na varanda dos fundos do imóvel, apresentando sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, olhos vermelhos, fala descontrolada e roupas desalinhadas.
Diante da resistência e do risco de fuga, os policiais optaram pelo uso de algemas para garantir a segurança da guarnição, do autor e de terceiros. O homem foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito, que não constatou lesões, e em seguida foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
A mulher compareceu à delegacia, manifestou desejo de representar criminalmente contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas de urgência, temendo que novos episódios possam ocorrer.
A Polícia Civil investiga o caso e adotará as providências legais cabíveis para resguardar a integridade da vítima.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges