Prefeito de Inocência passa mal após lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco

Toninho da Cofapi teve episódio de fraqueza após cerimônia; no domingo (6), ele já havia sofrido uma arritmia cardíaca, sendo internado

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito de Inocência passa mal após lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos, o Toninho da Cofapi, voltou a passar mal no início da tarde desta quarta-feira (9), após participar do lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da empresa Arauco, considerado um dos maiores empreendimentos do país na área.

Segundo informações da Prefeitura de Inocência, o prefeito sentiu um “desconforto” e fraqueza ao fim do evento. “O prefeito estava sem comer e sentiu uma fraqueza, não foi nada ligado ao problema de saúde que ele teve no último domingo, que foi uma arritmia”, explicou a assessoria.

Apesar de estar acompanhado por uma equipe médica, não foi necessário atendimento especializado no local. Conforme a prefeitura, Toninho estava com a pressão e os batimentos cardíacos normais, foi almoçar em seguida e já está em casa, onde segue em repouso.

Para garantir a estabilidade do quadro de saúde, o prefeito deverá se deslocar nesta quinta-feira (10) para Três Lagoas, São José do Rio Preto ou Campo Grande, onde realizará uma bateria de exames. A escolha do local será definida pela equipe médica que acompanha o gestor.

O episódio acontece poucos dias após Toninho sofrer uma arritmia cardíaca no último domingo (6), durante participação em uma cavalgada. Na ocasião, ele estava em cima de um trio elétrico quando passou mal, sendo prontamente amparado por pessoas que o acompanhavam e levado às pressas para Três Lagoas, onde foi internado.

No hospital, Toninho foi submetido a exame de cateterismo, que não identificou complicações graves. Ele recebeu alta médica nos dias seguintes e, mesmo em recuperação, decidiu participar do evento da Arauco, um marco para o desenvolvimento econômico do município.

A prefeitura informou que, apesar do susto, o prefeito segue com a agenda sob avaliação médica e em observação contínua, priorizando o acompanhamento da saúde.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Reprodução/Marcos Maluf

Você também pode gostar de ler