Homem liga várias vezes para polícia com denúncia falsa para tentar desocupar imóvel em São Gabriel do Oeste

Segundo a Polícia Militar, ele usou o serviço de emergência para pressionar uma família a sair da casa; foi conduzido à delegacia por falsa comunicação de crime

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem liga várias vezes para polícia com denúncia falsa para tentar desocupar imóvel em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 31 anos foi levado à Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, nesta quarta-feira (9), após realizar falsas denúncias de violência doméstica ao número 190. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo do autor era pressionar uma família a desocupar um imóvel.

A primeira chamada foi registrada às 13h27. A guarnição foi enviada até a Rua Osório Rodrigues da Silva, onde o homem afirmou que havia uma situação de agressão em andamento.

No local, os policiais conversaram com uma mulher de 30 anos que negou qualquer irregularidade. A versão foi confirmada pela mãe da mulher e pelos filhos que estavam presentes. Sem indícios de crime, a equipe deixou o endereço.

Minutos depois, uma nova denúncia foi feita pelo mesmo autor, desta vez dizendo que a vítima seria a mãe da mulher. A equipe voltou ao local e foi recebida por um homem que se identificou como pai do denunciante e proprietário da residência.

Ele disse ter pedido a desocupação da casa, mas foi informado que isso deveria ocorrer por vias judiciais. Mais uma vez, os policiais conversaram com a suposta vítima, que negou qualquer tipo de violência.

Pouco tempo depois, o autor voltou a ligar para o 190, questionando a atuação da polícia e exigindo providências. Diante da insistência e da inexistência de qualquer crime nas visitas feitas ao local, a equipe identificou o uso indevido do serviço de emergência para fins particulares.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal.

A Polícia Militar alerta que chamadas indevidas ao 190 comprometem o atendimento de ocorrências reais e podem configurar crime com punições previstas em lei.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler