Com inovações e lançamentos, MS marca prensença na mais importantes feiras de turismo da América Latina

Estado aposta em inclusão, sustentabilidade e experiências culturais para se destacar em uma das maiores feiras de turismo da América Latina

Imagem de compartilhamento para o artigo Com inovações e lançamentos, MS marca prensença na mais importantes feiras de turismo da América Latina da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul será um dos grandes destaques da edição 2025 da World Travel Market Latin America (WTM LA), considerada uma das principais feiras de turismo da América Latina. O evento acontece entre os dias 14 e 16 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo profissionais, influenciadores e empresas do setor de viagens e turismo em um ambiente voltado a negócios e parcerias estratégicas.

O estande do Estado contará com uma proposta inovadora de atendimento ao público, apresentando lançamentos, treinamentos, ativações interativas e experiências gastronômicas que prometem encantar os visitantes. A culinária sul-mato-grossense será representada pelos chefs Marcílio Galeano, Lucas Caslu e Juanita. Uma das atrações será a harmonização dos pratos com cervejas artesanais da Cervejaria Prosa, que aposta em sabores e nomes inspirados na cultura regional, além de drinks elaborados com cachaças e licores artesanais da Di Bonito Cachaçaria.

Seguindo o compromisso com a sustentabilidade, o espaço também contará com o tradicional carbonômetro, que mede e compensa a emissão de carbono dos participantes e visitantes. O estande trará ainda uma exposição de obras dos artistas Isaac de Oliveira e Gabriel Gabino, valorizando a arte regional.

A acessibilidade também será prioridade. A logomarca “Isto é Mato Grosso do Sul – Turismo Acessível e Inclusivo” estará presente em braille, reafirmando o compromisso com a inclusão. Além disso, outras iniciativas como o Turismo LGBT, o projeto CO2 Neutro e o Afroturismo também terão visibilidade, com destaque em uma testeira de LED.

“Nosso estande vai refletir toda a diversidade do turismo sul-mato-grossense, com inclusão, inovação e sustentabilidade. A WTM é um dos eventos mais importantes do nosso calendário, e vamos com tudo, com um estande que valoriza nossas rotas e posiciona o Estado de forma estratégica no cenário nacional e internacional”, destacou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS).

Um dos grandes destaques será o lançamento oficial do Guia de Afroturismo de Mato Grosso do Sul, que acontecerá na segunda-feira (14), às 17h30, durante o Prêmio Guia Negro, no Transformation Theatre. A publicação traz informações sobre oito comunidades quilombolas do Estado, além de dicas de museus, festas populares e manifestações culturais ligadas à cultura afro, como o Instituto do Homem Pantaneiro, em Corumbá.

“Incluir o afroturismo como um dos pilares do nosso trabalho é abrir espaço para novas histórias e produtos turísticos de grande potencial. Temos um campo imenso a ser explorado, especialmente em regiões como Corumbá, o Pantanal e Campo Grande, que possuem forte identidade com a cultura afro e grande capacidade de atrair o público internacional”, ressaltou Wendling.

Você também pode gostar de ler