Exportações industriais de MS batem recorde histórico em março de 2025

A participação do setor industrial nas exportações correspondeu a 60% da receita total de março.

Imagem de compartilhamento para o artigo Exportações industriais de MS batem recorde histórico em março de 2025 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Segundo levantamento do Observatório da Indústria da Fiems, Mato Grosso do Sul registrou em março de 2025 um recorde histórico nas exportações de produtos industriais, alcançando o valor de US$ 669,1 milhões. O resultado representa um crescimento de 52% em relação ao mesmo mês do ano anterior, sendo o maior valor já registrado para março em toda a série histórica.

No acumulado do primeiro trimestre de 2025, as exportações industriais totalizaram US$ 1,83 bilhão, também o maior valor já alcançado pela indústria do Estado nesse período. “O montante representa um marco histórico para a indústria sul-mato-grossense”, destacou o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende.

A participação do setor industrial nas exportações correspondeu a 60% da receita total de março. Considerando os três primeiros meses do ano, esse percentual sobe para 73%, reforçando a relevância do setor para a balança comercial do Estado.

Os segmentos de Celulose e papel, Complexo frigorífico e Óleos vegetais e derivados lideraram as receitas de exportação no trimestre, sendo responsáveis por grande parte dos resultados positivos.

Entre os principais destinos das exportações sul-mato-grossenses estão China, Itália, Holanda, Turquia, Estados Unidos, Chile, México, Indonésia, Índia, Vietnã e Polônia.

Você também pode gostar de ler