Propostas por mais saúde, prevenção e transparência marcam sessão da Câmara de Paraíso das Águas

As indicações seguem para análise do Executivo, que poderá avaliar a viabilidade de implementação das propostas apresentadas pelos parlamentares

Imagem de compartilhamento para o artigo Propostas por mais saúde, prevenção e transparência marcam sessão da Câmara de Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante a sessão realizada na segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Paraíso das Águas apresentou uma série de indicações voltadas à melhoria da infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida da população. As propostas buscam atender demandas da comunidade e contribuir para o desenvolvimento do município.

Os vereadores Fio do Povo com o Professor Leandro solicitou ao Executivo Municipal o estudo e a viabilização da implantação de códigos de barras bidimensionais (QR Codes) nas placas de obras públicas. A proposta visa garantir maior transparência e acesso às informações sobre investimentos e andamento das obras, permitindo que a população acompanhe os projetos diretamente por meio dos dispositivos móveis.

Já o vereador Donato Rezende fez duas indicações importantes. A primeira foi direcionada à área de prevenção ambiental e segurança pública, com a solicitação para que o município entre em contato com o proprietário João Henrique Catan, pedindo que seja feito o aceiro ao redor de sua propriedade. Caso haja autorização, o vereador sugeriu que a Prefeitura possa realizar a gradagem da área, prevenindo possíveis riscos à saúde pública e à segurança da população.

Na segunda indicação, Donato pediu que a Prefeitura priorize a limpeza de fossas sépticas em comércios essenciais, como restaurantes, mercados e conveniências, além de órgãos públicos. A medida tem como foco a prevenção sanitária, garantindo melhores condições de higiene e saúde para os frequentadores desses espaços.

O vereador Adriano Didi apresentou uma indicação solicitando ao Executivo a construção de calçadas nos pontos de ônibus do bairro Jardim Severiano.

A proposta tem como objetivo facilitar o acesso dos usuários do transporte coletivo, especialmente em dias de chuva, quando o barro e a lama dificultam a locomoção de pedestres, inclusive de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o vereador, a medida visa garantir mais segurança, acessibilidade e conforto à população, além de contribuir para a organização urbana e valorização do bairro.

As indicações seguem para análise do Executivo, que poderá avaliar a viabilidade de implementação das propostas apresentadas pelos parlamentares.

Você também pode gostar de ler