Instabilidade marca previsão do tempo para Costa Rica e região até o início da próxima semana

Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas, especialmente nos municípios de Pedro Gomes, Chapadão do Sul, Camapuã, Inocência

Imagem de compartilhamento para o artigo Instabilidade marca previsão do tempo para Costa Rica e região até o início da próxima semana da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A previsão do tempo para Costa Rica e cidades da região norte do Estado de Mato Grosso do Sul indica mudanças significativas no clima entre esta quinta-feira (17) e a próxima terça-feira (22). Os primeiros dias do período devem ser marcados por instabilidade, com chuvas volumosas e rajadas de vento. A melhora gradual nas condições climáticas está prevista a partir de domingo (20).

De acordo com os institutos meteorológicos, a atuação de frentes frias, cavados (sistemas de baixa pressão que favorecem a formação de nuvens carregadas) e áreas de baixa pressão será determinante para o cenário de instabilidade. A combinação entre o transporte de calor e umidade e a passagem desses sistemas meteorológicos deve favorecer a formação de nuvens de tempestade.

Entre quinta-feira e sábado (19), a previsão é de tempo instável em grande parte do Estado. Apesar de alguns momentos de sol, a nebulosidade tende a aumentar ao longo do dia, com alta probabilidade de chuvas fortes, tempestades acompanhadas de raios e ventos intensos.

Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas, especialmente nos municípios de Pedro Gomes, Chapadão do Sul, Camapuã, Inocência e outras localidades da região norte do Estado.

As autoridades recomendam atenção redobrada para possíveis transtornos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia. A orientação é acompanhar os alertas emitidos pelos órgãos de meteorologia e Defesa Civil.

A partir de domingo, a tendência é de redução gradativa das instabilidades, com diminuição da nebulosidade e menor volume de chuvas, sinalizando a retomada do tempo firme nos dias seguintes.

Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Foto: Drone MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler