A Polícia Militar de Rio Verde realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma visita ao Instituto Mirim, como parte das ações do Projeto Profissões — uma iniciativa da Assistência Social do município em parceria com instituições públicas. O objetivo da ação é proporcionar aos adolescentes o contato com diferentes carreiras, incentivando a valorização das escolhas profissionais, o autoconhecimento e o exercício da cidadania.
Durante o encontro, os policiais militares apresentaram aos alunos as principais atribuições da corporação, explicaram o funcionamento da rotina policial na cidade e reforçaram o papel da segurança pública na sociedade. A interação permitiu que os jovens tirassem dúvidas, compreendessem as exigências da profissão e refletissem sobre a importância do trabalho desempenhado pela PM em suas comunidades.
A atividade também serviu para desmistificar a carreira policial, mostrando aos participantes que além da atuação nas ruas, o trabalho da corporação envolve disciplina, responsabilidade e constante preparação. A presença da Polícia Militar no Projeto Profissões contribui para aproximar os jovens da realidade do mercado de trabalho, apresentando opções de futuro de maneira prática e educativa.
O Projeto Profissões é voltado para adolescentes atendidos pelo Instituto Mirim, e busca ampliar horizontes, estimular o protagonismo juvenil e facilitar o processo de escolha vocacional. A parceria com a PM reforça o compromisso das instituições públicas com a formação cidadã e o desenvolvimento integral da juventude.
Ao final da visita, os militares destacaram o empenho da corporação em contribuir não apenas com a segurança da população, mas também com ações voltadas à educação e ao futuro dos jovens rio-verdenses.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
Idoso é esfaqueado no pescoço durante roubo em casa em Rio Verde de Mato Grosso
suspeito foi localizado pela polícia com manchas de sangue nas roupas e confessou o crime
Publicado em 23/04/2025 às 16:17 - Atualizado em 23/04/2025 às 16:39 - Por Felipe Dias
Homem é preso em flagrante após furtar bicicleta e tentar fugir pela BR-163, em Rio Verde de MT
Suspeito usava as mesmas roupas do momento do crime e foi reconhecido por câmeras de segurança
Publicado em 23/04/2025 às 15:31 - Atualizado em 23/04/2025 às 15:47 - Por Felipe Dias
Rio Verde de Mato Grosso receberá mais de R$ 16 milhões em obras de drenagem e asfalto do Governo do Estado
Editais já estão disponíveis; pavimentação vai alcançar 22 ruas nos bairros Coronel Mariano, Ouro Verde 02 e Semiramis
Publicado em 22/04/2025 às 14:45 - Atualizado em 22/04/2025 às 14:52 - Por Felipe Dias
Mulher é presa após ferir companheiro e filho com faca durante briga familiar em Rio Verde de MT
Confusão aconteceu na noite desta sexta-feira (18), no bairro Coronel Manoel Mariano; vítimas foram socorridas pelo SAMU
Publicado em 19/04/2025 às 11:23 - Atualizado em 19/04/2025 às 11:53 - Por Felipe Dias
Dois foragidos são presos por motopatrulhamento em Rio Verde de MT
Homem e mulher com mandados de prisão em aberto foram localizados em bairros distintos; ação reforça resultados positivos da nova modalidade de policiamento
Publicado em 17/04/2025 às 14:20 - Atualizado em 17/04/2025 às 14:27 - Por Felipe Dias
Rede de apoio em Rio Verde de MT discute novas estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher
Parceria entre Assistência Social e Promuse propõe ações educativas, prevenção e fortalecimento do suporte a vítimas no município
Publicado em 11/04/2025 às 14:30 - Atualizado em 11/04/2025 às 14:32 - Por Felipe Dias
Portões de ferro são furtados de estabelecimento de eventos em Rio Verde de Mato Grosso
Dono estima prejuízo de R$ 3 mil; crime ocorreu entre sábado e terça-feira, e não há câmeras ou testemunhas
Publicado em 09/04/2025 às 17:56 - Atualizado em 09/04/2025 às 17:58 - Por Felipe Dias