IFMS inaugura novo polo de ensino a distância em Paraíso das Águas

Ele funcionará nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Imagem de compartilhamento para o artigo IFMS inaugura novo polo de ensino a distância em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) ampliou sua presença no interior do estado com a implantação de um novo polo de educação a distância (EAD) em Paraíso das Águas. Com a novidade, o IFMS passa a contar com 27 polos ativos de EAD em todo o estado, além de outros três que estão em fase de implantação.

O novo polo é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o IFMS e a Prefeitura de Paraíso das Águas, conforme publicação no Diário Oficial da União do último dia 10. Ele funcionará nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), com encontros presenciais semanais na Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe.

Inicialmente, serão ofertados dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Espanhol Básico I, com previsão de início em junho, e Operador de Computador, ainda sem data definida.

Mesmo vinculado ao Campus Três Lagoas, o polo foi articulado pelo professor Genivaldo Schlick, responsável pela comissão de implantação do futuro campus do IFMS em Paranaíba. A nova unidade, que ainda está em fase de estruturação, também atenderá municípios vizinhos como Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Atualmente, 1.696 estudantes estão matriculados em cursos EAD do IFMS. Desse total, 1.246 cursam programas técnicos subsequentes em áreas como Administração, Logística e Manutenção e Suporte em Informática. Outros 450 alunos participam de cursos FIC, que incluem Espanhol, Inglês, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Vendedor.

Para a diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS, Lia Quinta, a expansão do ensino remoto representa um importante avanço. “A educação a distância é uma ferramenta poderosa para democratizar o acesso ao ensino de qualidade. Conseguimos estar presentes em municípios onde não temos um campus físico, levando oportunidades de qualificação profissional para um número cada vez maior de pessoas”, ressaltou.

Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler