Polícias Civil e Militar de Costa Rica recuperam três motos furtadas e prendem envolvidos durante Operação Força Total

Os policiais identificaram os possíveis autores: um jovem de 20 anos e três menores, com idades de 16, 16 e 13 anos.

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícias Civil e Militar de Costa Rica recuperam três motos furtadas e prendem envolvidos durante Operação Força Total da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira (25), as polícias Civil e Militar de [cidade] recuperaram três motocicletas furtadas e prenderam quatro indivíduos suspeitos de envolvimento nos crimes, durante a operação denominada Força Total.

As investigações começaram ainda de madrugada, após o registro do furto de duas motocicletas no bairro Vila Nunes. Com base em diligências e entrevistas realizadas ao longo do dia, os policiais identificaram os possíveis autores: um jovem de 20 anos e três menores, com idades de 16, 16 e 13 anos.

As equipes se deslocaram até imóveis conhecidos e locais frequentados pelos suspeitos. Em um dos endereços, onde havia um terreno utilizado para o plantio de milho, os policiais localizaram restos das motocicletas furtadas e uma peça pertencente a uma terceira moto.

Com novos indícios, a operação foi intensificada. Informações levaram os policiais até uma casa em frente à rodoviária da cidade, onde os quatro suspeitos foram encontrados e detidos. No momento da abordagem, o maior de idade estava chegando ao local.

Durante a ação, os detidos indicaram onde haviam escondido as motocicletas. Em um terreno coberto por matagal, atrás de um estabelecimento comercial, os policiais localizaram não apenas as duas motos inicialmente furtadas, mas também uma terceira, também produto de furto realizado pelo grupo.

As motocicletas apresentavam diversas avarias, causadas pelas tentativas de ligação direta efetuadas pelos criminosos. Todos os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais.

Os envolvidos responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e, no caso do maior de idade, também por corrupção de menores. A polícia destaca ainda que tanto o maior quanto um dos adolescentes já possuíam antecedentes criminais por furtos.

Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler