Polícia prende homem por abate de onças-pardas em propriedade rural de Camapuã

Em nota, a PMA esclareceu que o caso não tem relação com o recente ataque de uma onça-pintada no Pantanal

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia prende homem por abate de onças-pardas em propriedade rural de Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil de Camapuã, a 141 quilômetros de Campo Grande, investiga dois possíveis crimes cometidos por um homem de 37 anos, suspeito de caçar e abater duas onças-pardas em uma fazenda da região.

A investigação busca esclarecer se os crimes envolvem apenas a caça ou também a destinação ilegal das peles dos animais. O suspeito foi preso na última quinta-feira (24) por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), após denúncia anônima. Durante a operação, foram encontradas duas carcaças de onças-pardas na propriedade rural.

A onça-parda é uma espécie ameaçada de extinção e protegida por lei no Brasil, o que transforma a caça e o abate em crimes ambientais. Em nota, a PMA esclareceu que o caso não tem relação com o recente ataque de uma onça-pintada no Pantanal.

"O crime ambiental de caça ilegal de animais silvestres tem atenção do Governo do Estado, e por isso foi intensificado o policiamento ambiental em todo o Mato Grosso do Sul, com foco na repressão à caça ilegal e no fortalecimento das ações de educação ambiental executadas em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos", informou o Governo de Mato Grosso do Sul.

Você também pode gostar de ler