VÍDEO: policiais pulam muro e arrombam casa em Chapadão do Sul para prender casal suspeito de estelionato

Os idosos, que se apresentavam como fazendeiros, chegaram à cidade sob a premissa de terem vendido uma fazenda no valor de 30 milhões na cidade de Rio Verde.

Imagem de compartilhamento para o artigo VÍDEO: policiais pulam muro e arrombam casa em Chapadão do Sul para prender casal suspeito de estelionato da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil do estado de Goiás, por meio da primeira delegacia de Trindade, em colaboração com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, realizou hoje uma operação que culminou na prisão de um casal de idosos envolvido em crimes de estelionato durante a festa da romaria do Divino Pai Eterno na cidade de Trindade. Os suspeitos aplicaram um elaborado esquema fraudulento que resultou na aquisição de diversos imóveis e deixou inúmeras vítimas desamparadas.

Os policias pularam o muro e arrombaram uma casa para prender os idosos. VEJA VÍDEO:

Os idosos, que se apresentavam como fazendeiros, chegaram à cidade sob a premissa de terem vendido uma fazenda no valor de 30 milhões na cidade de Rio Verde. Eles convenceram pessoas a adquirirem propriedades imobiliárias, que variavam de 400 mil a 2,9 milhões de reais, sob a promessa de pagamento futuro em 15 de junho. Documentos foram formalizados em cartório, e as chaves dos imóveis foram entregues ao casal, que posteriormente vendeu essas propriedades a terceiros.

Muitos terceiros compraram os imóveis por meio de transferências de dinheiro e bens, inclusive uma caminhonete Hilux avaliada em 150 mil reais, que foi recuperada pela polícia. Três pousadas também foram adquiridas pelos estelionatários, que as renomearam como "Pousada Vitória" e alugaram quartos para os romeiros que participavam da festa do Divino Pai Eterno. Entretanto, quando os romeiros chegaram à cidade, descobriram que o casal já havia fugido, deixando-os sem dinheiro e alojamento.

Diante das denúncias e do prejuízo causado às vítimas, a primeira delegacia de Trindade representou pelas medidas cautelares de busca e apreensão e prisão preventiva contra o casal de idosos. Os mandados foram cumpridos com sucesso, resultando na prisão dos suspeitos. Os presos serão recambiados para Trindade, onde serão interrogados e prestarão esclarecimentos sobre o esquema criminoso.

Esse caso serve como um alerta para a importância de se verificar detalhadamente as informações fornecidas por terceiros e evitar transações financeiras precipitadas. A polícia está empenhada em combater crimes dessa natureza e em garantir a justiça para as vítimas lesadas por ações fraudulentas como essa.

Você também pode gostar de ler

X