Quem aí não tem saudade de uma boa comida de escola? Daquelas que entra na fila para repetir e ainda pede um pouquinho do colega? Silvania Maria da Silva foi a grande vencedora da segunda edição do Desafio Estadual das Merendeiras, evento culinário da rede pública de ensino de Chapadão do Sul.
Silvana ganhou o coração (e o estômago) dos jurados com um prato de almôndegas de legumes com arroz colorido. O resultado sai nesta quinta-feira (17), com direito a prêmio fruto da colaboração entre a prefeitura e o Sebrae.
A iniciativa teve como foco incentivar a partilha de experiências, valorizar o trabalho das merendeiras e realçar a relevância da alimentação saudável no âmbito escolar, bem como a integração com os alimentos cultivados na agricultura familiar local.
A competição atraiu várias merendeiras, que demonstraram seu talento e compromisso ao criar pratos saborosos e nutritivos. Os jurados enfrentaram a difícil tarefa de avaliar as criações, levando em consideração critérios como sabor, apresentação, originalidade e a utilização de ingredientes saudáveis e provenientes da agricultura familiar de Chapadão do Sul.
Segundo o site O Correio News, o evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Júnior Teixeira, do secretário de Educação, Guerino Perius, do presidente do Legislativo de Chapadão do Sul, Airton Tucano, além dos vereadores Sapo, Vanderson Cardoso e Alírio Bacca.
Os resultados da competição foram os seguintes:
1º Lugar: Silvania Maria da Silva - Prato: Almôndegas de Legumes com Arroz Colorido - Escola: E.M. Cecília Meireles
2º Lugar: Lucimonica Petinelli de Sousa - Prato: Arroz Temperado com Moqueca de Peixe - Escola: E. M. Érico Veríssimo
3º Lugar: Jaqueline Noely Ferreira - Prato: Frango com Quiabo, Arroz com Legumes e Farofa Colorida - Escola: E. M. Carlos Drumond de Andrade
4º Lugar: Ana Paula Garcia - Prato: Feijoada Saudável - Escola: CEI Sonho Meu
5º Lugar: Rozeli Ricarda de Lima - Prato: Arroz com Carne de Porco e Creme de Milho - Escola: E. M. Carlos Drumond de Andrade
Além da competição, o evento proporcionou valiosos momentos de aprendizado e interação entre as merendeiras. Elas compartilharam suas técnicas e segredos culinários, contribuindo para a contínua melhoria da qualidade da alimentação oferecida nas escolas.
O êxito da Segunda Edição do Desafio Estadual das Merendeiras em Chapadão do Sul é um reflexo do compromisso da comunidade escolar e das autoridades locais em proporcionar educação de qualidade e alimentação saudável às crianças do município.
A próxima edição do Desafio promete mais sabor, criatividade e dedicação por parte das merendeiras, reforçando ainda mais o compromisso de Chapadão do Sul com a promoção do bem-estar e desenvolvimento integral das crianças.
(Foto: O Correio News)
Veja mais fotos:
Você também pode gostar de ler
Em último dia de festa, aniversário de Chapadão do Sul tem shows e sorteio de R$ 100 mil em prêmios
Comemorações dos 37 anos da cidade acontecem desde ontem, com programação especial repleta de atrações musicais e prêmios para contribuintes que estão em dia com IPTU 2024
Publicado em 19/10/2024 às 12h52 - Por Felipe Dias
Jovem sofre acidente de moto, bate em árvore e morre em Chapadão do Sul
Apesar dos esforços para estabilizá-lo, Leandro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada no hospital
Publicado em 14/10/2024 às 15h06 - Atualizado em 14/10/2024 às 17h41 - Por Felipe Dias