A Polícia Civil exumou o corpo de uma bebê de 9 meses que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória logo após receber uma injeção na Santa Casa de Paranaíba. A exumação foi autorizada na última sexta-feira (9), a pedido da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.
De acordo com informações da imprensa local, o corpo foi encaminhado para Cuiabá, capital do Mato Grosso, para a realização de exames detalhados. Até o momento, os resultados das análises ainda não foram divulgados.
Segundo o depoimento da mãe à imprensa, a bebê havia tomado a vacina contra a gripe no dia 22 de abril, após a qual apresentou febre. A criança foi inicialmente medicada com paracetamol em casa, mas entre os dias 28 e 29 de abril, a febre voltou a se manifestar com intensidade.
Preocupados com o quadro, os pais levaram a menina à Santa Casa de Paranaíba, onde ela passou por triagem e exames. Ainda conforme relato da mãe, os profissionais aplicaram dipirona intravenosa, e a bebê foi mantida em observação.
A médica que a atendeu informou que os exames não apontaram alterações, mas optou por deixá-la internada. Na noite daquele mesmo dia, uma nova dose de dipirona foi aplicada.
Pouco antes do término da infusão do medicamento, a bebê sofreu uma parada cardíaca. A morte foi confirmada horas depois e, diante das circunstâncias, a mãe registrou um boletim de ocorrência na polícia.
O caso segue sob investigação e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para esclarecer se houve erro médico, reação adversa ou negligência no atendimento.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/família
Você também pode gostar de ler
Bebê morre após sofrer parada cardiorrespiratória durante transferência de Paranaíba
Criança havia sido atendida na Santa Casa após apresentar sinais clínicos e uma fratura no crânio; caso é investigado pela Polícia Civil
Publicado em 11/08/2026 às 14:08 - Atualizado em 11/08/2026 às 14:22 - Por Camila Borges
Paranaíba convoca aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e contratação temporária
Candidatos aos cargos de motorista e operadores de máquinas devem comparecer nos dias 3 e 4 de agosto na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária
Publicado em 31/07/2026 às 14:48 - Atualizado em 31/07/2026 às 14:54 - Por Camila Borges
Idoso é encontrado morto ao lado de veículo às margens de rodovia em Paranaíba
Revólver calibre .38 foi localizado no lado do corpo; Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Rodoviária atendem a ocorrência.
Publicado em 30/07/2026 às 18:16 - Atualizado em 31/07/2026 às 07:35 - Por Camila Borges
Projeto de iluminação vai transformar cinco importantes avenidas de Paranaíba
Projeto prevê substituição de postes, nova rede elétrica e luminárias mais eficientes em importantes vias da cidade
Publicado em 30/07/2026 às 13:18 - Atualizado em 30/07/2026 às 13:19 - Por Camila Borges
Prefeitura divulga classificação preliminar de processo seletivo e convoca candidatos para prova prática em Paranaíba
Participantes concorrem a vagas para motorista e operadores de máquinas; recursos podem ser apresentados antes da próxima etapa
Publicado em 24/07/2026 às 17:55 - Atualizado em 25/07/2026 às 13:03 - Por Camila Borges
Motorista abandona caminhonete com drogas durante tentativa de fuga da PRF em Paranaíba
Duas mulheres foram presas em flagrante após tentativa de fuga; condutor escapou a pé e segue sendo procurado.
Publicado em 21/07/2026 às 13:14 - Atualizado em 21/07/2026 às 13:21 - Por Camila Borges
Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge mercado em Paranaíba durante a madrugada
Chamas consumiram parte da estrutura do estabelecimento localizado em frente à Praça da Iacal; não há informações sobre feridos
Publicado em 16/05/2026 às 07:57 - Atualizado em 16/05/2026 às 08:19 - Por Gabi Ferreira
Morte de arara Lara gera comoção e campanha por justiça em Paranaíba
Ave conhecida na prainha foi vítima de maus-tratos e não resistiu aos ferimentos
Publicado em 25/03/2026 às 14:16 - Atualizado em 25/03/2026 às 14:17 - Por Gabi Ferreira
UEMS abre inscrições do Sisu 2026 com vagas para Coxim e Paranaíba
Candidatos têm até 23 de janeiro para concorrer a cursos de graduação gratuitos
Publicado em 20/01/2026 às 14:56 - Atualizado em 20/01/2026 às 14:58 - Por Redação