Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de ontem (22) em um hotel de Chapadão do Sul, a 330 km de Campo Grande. Ele é suspeito de aplicar golpes em empresários da região se passando por um empreendedor de sucesso.
Segundo a polícia, o suspeito realizava negociações com comerciantes locais para adquirir materiais e equipamentos de alto valor. No entanto, após formalizar os pedidos, nunca efetuava o pagamento. Quando cobrado, alegava problemas bancários para justificar os atrasos.
As vítimas identificadas até o momento são um homem de 45 anos e uma mulher de 37, ambos empresários de Chapadão do Sul. Eles relataram prejuízos financeiros e procuraram a polícia após perceberem que haviam caído em um golpe.
Além do golpe comercial, o autor também anunciava falsas vagas de emprego em diferentes áreas. As promessas chamavam atenção: salário de R$ 6,5 mil para motorista de rodotrem, cartão alimentação de R$ 685, cesta básica, plano de saúde, além de acesso a dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e treinamentos profissionais.
A oferta das vagas era divulgada informalmente e usada como isca para reforçar a imagem de "grande empresário" do suspeito, segundo informaram moradores da cidade.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia investiga se há outras vítimas e se o mesmo golpe foi aplicado em outros municípios de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Corpo de morador de Chapadão do Sul é encontrado no Rio Pratinha após dois dias de buscas
Morador desapareceu no fim da tarde de domingo (16), em trecho do rio na região de Chapadão do Céu (GO), próximo à divisa com Mato Grosso do Sul
Publicado em 18/08/2026 às 13:49 - Atualizado em 18/08/2026 às 14:38 - Por Camila Borges
Carros de luxo e rifas: Irmãos Razuk são presos em operação contra lavagem de dinheiro em MS
Investigação apura associação criminosa e exploração ilegal de loterias; carros foram apreendidos em imóveis ligados aos irmãos
Publicado em 18/08/2026 às 09:03 - Atualizado em 18/08/2026 às 09:20 - Por Gabi Ferreira
Motorista tenta desviar, mas atropela idosa em Coxim
Mulher, de 79 anos, teve ferimentos leves; motorista não apresentava sinais de embriaguez
Publicado em 18/08/2026 às 08:01 - Por Gabi Ferreira
Homem é detido após agredir familiares e atacar policiais em São Gabriel do Oeste
Suspeito de 49 anos teria ameaçado familiares, danificado objetos da residência e resistido à abordagem policial com socos e chutes
Publicado em 17/08/2026 às 13:46 - Atualizado em 17/08/2026 às 14:21 - Por Camila Borges
Ex invade casa e tenta matar mulher com faca em Chapadão do Sul
Homem de 31 anos foi contido por populares após invadir residência no bairro Esplanada; antes, ele já havia ameaçado a vítima de morte
Publicado em 17/08/2026 às 09:53 - Atualizado em 17/08/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira