O clima no Estado de Mato Grosso do Sul continua marcado pelo calor e tempo seco nesta sexta-feira (25). As cidades da região experimentarão variações térmicas e possíveis chuvas localizadas durante a tarde. Confira a previsão para algumas localidades:
O município de Costa Rica enfrentará um dia de calor intenso, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 36°C. O tempo se manterá seco, sem previsão de chuvas. A população deve se manter atenta às altas temperaturas e manter-se hidratada.
Em Alcinópolis, o dia começará com sol e aumento de nuvens pela manhã. A mínima será de 22°C, enquanto a máxima chegará a 35°C. Durante a tarde, existe a possibilidade de pancadas de chuva, o que pode trazer um alívio temporário para o calor.
No município de Figueirão, a temperatura também atingirá níveis elevados. A máxima chegará a 37°C, enquanto a mínima ficará em 22°C. Assim como em outras áreas do estado, há possibilidade de chuvas localizadas ao longo da tarde.
Diante das altas temperaturas, é fundamental adotar medidas de proteção contra o calor, como a ingestão adequada de líquidos e a busca de locais frescos e sombreados.
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges