Chapadão do Sul: Escola Municipal Cecília Meireles celebra conquistas na 17ª OBMEP

Três alunos conquistam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul: Escola Municipal Cecília Meireles celebra conquistas na 17ª OBMEP da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A dedicação exemplar ao trabalho pedagógico e disciplinar está gerando frutos na Escola Municipal Cecília Meireles, a maior escola da rede municipal de ensino. Com orgulho, a instituição comemora as conquistas de três de seus alunos que se destacaram nacionalmente na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente a 2022. 

Chapadão do Sul, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, se destacou entre os municípios do estado, alcançando a terceira colocação no ranking, ficando atrás apenas de Campo Grande e Três Lagoas. Os alunos de dezenove cidades sul-mato-grossenses foram premiados com medalhas de bronze, ressaltando o compromisso com a excelência educacional na região. 

Na Escola Cecília Meireles, os alunos brilhantes que conquistaram medalhas de bronze são: 

6º ano: João Luiz Naujalis Dantas  
7º ano: Célio de Jesus Silva Júnior  
9º ano: Ítalo Ferreira de Medeiros  


A conquista reflete o esforço conjunto da família e da escola, com a direção e coordenação da Escola Cecília Meireles parabenizando calorosamente esses estudantes pelo excelente desempenho na olimpíada. O diretor Mauro Mallmann Arenhardt destacou: "O bom desempenho dos alunos, que são dignos dos nossos aplausos, é o resultado do trabalho conjunto da família, da escola, professores, coordenadores, enfim, toda a comunidade escolar que merecem nosso reconhecimento." 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto de alcance nacional direcionado a escolas públicas e privadas em todo o Brasil. Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em colaboração com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é financiada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a olimpíada tem como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. 

Você também pode gostar de ler

X