O feriado de Corpus Christi foi tranquilo nas rodovias federais de Mato grosso do Sul. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o número de acidentes caíram quase 30% neste ano, quando comparado ao ano passado. Apenas uma morte foi registrada durante a operação.
De quarta-feira (18) a domingo (22), a PRF registrou 24 acidentes, sendo 6 considerados graves. Ao todo, 19 pessoas ficaram feridas e 1 morreu.
Ao compararmos com o feriado de Corpus Christi em 2024, os resultados são positivos na redução da violência no trânsito. No ano passado, foram registrados 33 sinistros, 9 graves, 33 pessoas feridas e 3 mortes, de acordo com as autoridades.
Nos flagrantes de trânsito, a PRF registrou 1.340 infrações, sendo as de não uso do cinto de segurança, transporte de crianças fora dos dispositivos de segurança e ultrapassagens as mais recorrentes.
Conforme os agentes, em todo o estado foi mantido o reforço de fiscalização, principalmente com foco na alcoolemia ao volante, velocidade e ultrapassagem. Foram realizadas ações com a utilização de câmeras de videomonitoramento, com o apoio da Motiva, antiga CCR MSVia, que administra a BR-163.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Corpo de morador de Chapadão do Sul é encontrado no Rio Pratinha após dois dias de buscas
Morador desapareceu no fim da tarde de domingo (16), em trecho do rio na região de Chapadão do Céu (GO), próximo à divisa com Mato Grosso do Sul
Publicado em 18/08/2026 às 13:49 - Atualizado em 18/08/2026 às 14:38 - Por Camila Borges
Carros de luxo e rifas: Irmãos Razuk são presos em operação contra lavagem de dinheiro em MS
Investigação apura associação criminosa e exploração ilegal de loterias; carros foram apreendidos em imóveis ligados aos irmãos
Publicado em 18/08/2026 às 09:03 - Atualizado em 18/08/2026 às 09:20 - Por Gabi Ferreira
Motorista tenta desviar, mas atropela idosa em Coxim
Mulher, de 79 anos, teve ferimentos leves; motorista não apresentava sinais de embriaguez
Publicado em 18/08/2026 às 08:01 - Por Gabi Ferreira
Homem é detido após agredir familiares e atacar policiais em São Gabriel do Oeste
Suspeito de 49 anos teria ameaçado familiares, danificado objetos da residência e resistido à abordagem policial com socos e chutes
Publicado em 17/08/2026 às 13:46 - Atualizado em 17/08/2026 às 14:21 - Por Camila Borges
Ex invade casa e tenta matar mulher com faca em Chapadão do Sul
Homem de 31 anos foi contido por populares após invadir residência no bairro Esplanada; antes, ele já havia ameaçado a vítima de morte
Publicado em 17/08/2026 às 09:53 - Atualizado em 17/08/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira