Alerta sobre golpe: mulher em Camapuã é vítima de falso vendedor em transação de roupas

A vítima tomou providências e entrou em contato com seu banco para solicitar a devolução do valor

Imagem de compartilhamento para o artigo Alerta sobre golpe: mulher em Camapuã é vítima de falso vendedor em transação de roupas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma mulher, de 33 anos, foi vítima de estelionato ao cair em um golpe ao realizar uma compra de roupas com um suposto vendendo de nome Juliano no último dia 26. A vítima registrou o caso na delegacia de Camapuã (MS) nesta quarta-feira (30), de acordo com o boletim de ocorrência, o prejuízo foi de R$ 2,790. 

O método empregado pelo falso vendedor é intrigante e envolve uma complexa trama de enganos. A vítima explicou que o processo de compra ocorria da seguinte forma: ela fazia um pedido com o vendedor, que posteriormente entregava a mercadoria a uma transportadora. A transportadora, por sua vez, confirmava o recebimento da encomenda através de uma fotografia do produto com um banner característico. 

Entretanto, a trama começou a se desenrolar quando Juliano, o golpista, agiu de maneira ardilosa. Ele comprou produtos em nome da comunicante de um fornecedor verdadeiro em São Paulo (SP) e fez a entrega por meio da transportadora. Esta etapa de confirmação foi cumprida, incluindo a foto com o banner, para garantir que o processo estava completo. 

O golpista, então, enviou a foto para vítima, alegando que a compra estava finalizada e solicitando o pagamento. Ingenuamente, ela transferiu o valor total da compra, utilizando a chave PIX CNPJ 46.558.143/0001-14, em nome de YCFSHOP Tecnologia em E-Commerce LTDA, que era apontada como a entidade responsável pela venda. 
No entanto, os eventos tomaram um rumo drástico quando o verdadeiro fornecedor, chamado José e com o número de contato (11) 954937010, entrou em contato com a transportadora. Ele percebeu que não havia recebido o pagamento devido pela venda, e foi assim que a mulher descobriu que havia sido enganada. 

Um outro número de contato, (61) 998887553, que estava associado ao golpista, foi identificado como aquele utilizado para fazer pedidos fraudulentos em nome dela junto ao fornecedor verdadeiro. 
Imediatamente, a comunicante tomou providências e entrou em contato com seu banco para solicitar a devolução do valor que havia sido pago ao golpista. 

Este caso serve como um alerta para a importância de verificar a autenticidade de vendedores e estar vigilante durante transações financeiras, especialmente quando ocorrem remotamente. A sofisticação do golpe destaca a necessidade de precaução e da verificação de informações antes de realizar qualquer tipo de pagamento. 
 
 
 

Você também pode gostar de ler

X