Uma mulher, de 29 anos, perdeu mais de R$ 45 mil depois de acreditar em golpista que oferecia serviço, mas precisava cumprir algumas etapas depois que ela realizasse várias transferências via Pix. O caso aconteceu entre os dias 29 e 30 deste mês e registrado, através do boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (30).
De acordo com o relato da vítima, descrita no bo, ela recebeu uma mensagem via whatsApp no número de telefone (862) 415-0293, na qual lhe foi oferecido um serviço que envolvia clicar em links de vídeos e curtir esses vídeos.
Para participar do suposto serviço, a vítima precisava investir dinheiro à medida que as etapas do serviço progrediam. Conforme relatado pela vítima, ela realizou várias transações via pix, foram feitas transferência para seis contas, que somadas chegam ao valor de R$ 45.103,52.
A vítima revelou que, à medida que realizava as transferências, era constantemente solicitado a enviar mais dinheiro para cumprir as etapas do serviço. Além disso, ela afirmou ter feito um empréstimo bancário para conseguir enviar as quantias solicitadas. No entanto, após ficar sem mais dinheiro para investir, a vítima tentou recuperar uma parte dos valores enviados.
No entanto, os responsáveis pelo esquema de fraude informaram à vítima que ela só poderia receber o dinheiro de volta se enviasse mais dinheiro antecipadamente, o que tornou impossível para a vítima recuperar qualquer quantia. O caso está sob investigação policial para identificar os envolvidos e tomar as medidas legais cabíveis.
A polícia alerta para a importância de ficar atento a propostas suspeitas e de nunca compartilhar informações financeiras ou pessoais com desconhecidos. Em caso de suspeita de fraude, recomenda-se entrar em contato com as autoridades competentes imediatamente.
Foto: PC de Souza
Você também pode gostar de ler
Após ter casa invadida por atiradores, adolescente é baleado e fica em estado grave em Cassilândia
Dois homens de capacete invadiram a residência em Cassilândia e atiraram contra a vítima enquanto ela dormia
Publicado em 02/10/2026 às 16:26 - Atualizado em 02/10/2026 às 16:27 - Por Grazi Almeida
Homem procurado por homicídio é preso em Costa Rica
Foragido da Justiça tinha pena restante de 10 anos de prisão a cumprir por condenação da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande
Publicado em 02/10/2026 às 13:39 - Atualizado em 02/10/2026 às 13:52 - Por Grazi Almeida
Suspeito de furto foge da Polícia e é encontrado com crack em Chapadão do Sul
Homem de 24 anos teria corrido para dentro de uma casa durante abordagem; outros dois envolvidos também foram levados à delegacia
Publicado em 02/10/2026 às 10:49 - Atualizado em 02/10/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 16 anos é flagrado dirigindo Hilux após beber em Costa Rica
Teste do bafômetro apontou 0,45 mg/L de álcool; veículo foi entregue a responsável habilitado e adolescente apreendido
Publicado em 02/10/2026 às 08:06 - Atualizado em 02/10/2026 às 08:09 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso com porções de maconha em Chapadão do Sul
Prisão aconteceu no bairro Esplanada, onde foram apreendidas 60 gramas de maconha dividida em tabletes
Publicado em 01/10/2026 às 15:31 - Atualizado em 01/10/2026 às 15:34 - Por Grazi Almeida
Dois adolescentes são presos por tráfico de drogas em Costa Rica
Suspeitos, de 16 e 17 anos, foram detidos após denúncias de vendas de entorpecentes próximo a Praça do Peixe
Publicado em 01/10/2026 às 13:54 - Atualizado em 01/10/2026 às 13:55 - Por Grazi Almeida