Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, realizada nesta segunda-feira (30), os vereadores apresentaram novas indicações ao Executivo Municipal. As propostas abordam demandas variadas da população, com foco em saúde pública, educação, infraestrutura rural e incentivo ao esporte. Confira as principais indicações:
O vereador Donato Rezende apresentou a Indicação 249/2025, solicitando ao prefeito Ivan da Cruz Pereira e ao secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula, que seja implantado o atendimento psicológico domiciliar para pessoas diagnosticadas com depressão ou outros transtornos mentais que tenham dificuldades de locomoção até as unidades de saúde.
Segundo o parlamentar, muitos pacientes em situação de vulnerabilidade deixam de receber acompanhamento adequado por não conseguirem se deslocar. O atendimento domiciliar por profissionais capacitados visa garantir a continuidade do tratamento, prevenir agravamentos e oferecer suporte às famílias.
Médico geriatra no município
A vereadora Profª Inês Londero é autora da Indicação 252/2025, na qual propõe que a prefeitura firme convênio com um médico geriatra para atendimento regular à população idosa de Paraíso das Águas.
Inês justificou que a presença de um profissional especializado no envelhecimento humano garante mais qualidade de vida aos idosos, previne doenças e desafoga as unidades básicas de saúde. “É um avanço na valorização da pessoa idosa”, destacou.
Ponto de transporte escolar no Residencial Paraíso
Também voltado à área da educação, Donato Rezende apresentou a Indicação 253/2025, solicitando a implantação de um ponto de embarque e desembarque para o transporte escolar no Residencial Paraíso.
De acordo com o vereador, alunos da região enfrentam dificuldades para acessar o transporte escolar diariamente. Com a criação de um ponto adequado, será possível garantir mais segurança e organização aos estudantes e às famílias, além de melhorar a logística do transporte.
Cascalhamento e patrulhamento de estrada rural
O vereador Fio do Povo propôs a Indicação 251/2025, direcionada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana. Ele solicitou o cascalhamento e patrulhamento da estrada que dá acesso às fazendas Vagalume, Muquém, Ausani, Colorado, Água Santa, Recanto das Araras, Serra do Alto, Bom Jesus e Santa Luzia.
Segundo ele, a via se encontra em más condições, prejudicando o transporte de insumos e a locomoção de moradores. A recuperação da estrada beneficiará diretamente produtores rurais, trabalhadores e famílias da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a segurança no tráfego.
Manutenção de campo sintético no Distrito Bela Alvorada
A Indicação 250/2025, de autoria do vereador Edson da Oficina, com apoio de outros parlamentares, solicita a manutenção do gramado do campo sintético do Distrito Bela Alvorada. O espaço será palco do Campeonato Municipal e, atualmente, apresenta desgastes e desníveis que oferecem riscos aos jogadores.
A proposta visa garantir segurança aos atletas, incentivar o esporte e preservar um importante espaço de convivência da comunidade. Assinam a indicação, além de Edson, os vereadores Profª Inês Londero, Fio do Povo, Marquinhos do Pouso Alto, Didi, Neife Vida, Alexia Psicóloga, Profº Leonardo e Donato Rezende.
Redutor de velocidade na Rua Paulo Dias
Por fim, Donato Rezende também apresentou a Indicação 248/2025, que pede a instalação de um quebra-molas na Rua Paulo Dias, entre a Rua 6 e a Rua 7. A medida é uma resposta às reclamações de moradores sobre o excesso de velocidade no local, que coloca em risco pedestres, ciclistas e motoristas.
As indicações seguem agora para análise do Executivo Municipal. Os vereadores reforçaram que as propostas atendem diretamente aos pedidos da comunidade e visam melhorar a qualidade de vida da população paraisense.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Torneio Solidário Amigos do Junior arrecada mais de R$ 6 mil em Paraíso das Águas
Evento reuniu atletas, comerciantes e moradores no Estádio Municipal Woton Vitorino para ajudar Junior, vítima de acidente automobilístico
Publicado em 17/08/2026 às 14:23 - Atualizado em 17/08/2026 às 14:26 - Por Camila Borges
Prefeitura de Paraíso das Águas capacita servidores para uso de Inteligência Artificial na gestão pública
Treinamento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto e apresentará ferramentas de IA que podem auxiliar na rotina administrativa e tornar processos mais eficientes
Publicado em 15/08/2026 às 08:40 - Atualizado em 15/08/2026 às 09:24 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas terá transporte para candidatos do Encceja em Paranaíba
Saída está marcada para 2h de domingo (23); serviço será exclusivo para quem fará a prova
Publicado em 14/08/2026 às 09:38 - Atualizado em 14/08/2026 às 09:39 - Por Gabi Ferreira
Campanha do Lions Club mobiliza arrecadação de alimentos para famílias de Paraíso das Águas
Iniciativa “1 KG de Solidariedade” convida moradores a doarem alimentos não perecíveis e fortalecerem corrente do bem no município
Publicado em 13/08/2026 às 15:19 - Atualizado em 13/08/2026 às 15:57 - Por Camila Borges
Candidatos de Paraíso das Águas terão transporte para o ENCCEJA em Paranaíba
Deslocamento será realizado no dia 23 de agosto, com saída às 2h da manhã; interessados precisam se cadastrar previamente
Publicado em 12/08/2026 às 14:49 - Atualizado em 12/08/2026 às 14:58 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas terá Baile da Melhor Idade neste sábado com Banda Zizo Nogueira
Evento acontece no Salão Municipal, a partir das 20h, e será exclusivo para maiores de 18 anos
Publicado em 11/08/2026 às 16:22 - Atualizado em 12/08/2026 às 13:36 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas: Vereadores retomam sessões após recesso com votação de projetos e novas indicações
25ª e 26ª Sessões Ordinárias também contaram com ações relacionadas ao Agosto Lilás
Publicado em 12/08/2026 às 07:38 - Atualizado em 12/08/2026 às 07:39 - Por Gabi Ferreira