A Polícia Militar realizou, na tarde desta terça-feira (8), uma reunião estratégica em Coxim com o objetivo de integrar e fortalecer as ações de segurança pública na região de divisas de Mato Grosso do Sul. A iniciativa foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Divisas (GGI-D) e seguiu os princípios da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, além do Plano Estadual de Segurança Pública.
Com a presença de autoridades civis e militares de Coxim e de municípios vizinhos, o encontro discutiu medidas de cooperação entre as forças de segurança, visando à prevenção, controle e repressão de crimes transfronteiriços. Entre as propostas apresentadas, ganhou destaque a criação de um Polo de Divisas em Coxim, cidade com localização estratégica para o monitoramento de atividades criminosas interestaduais e nas fronteiras.
Durante a reunião, os participantes debateram diretrizes para ações conjuntas e definiram encaminhamentos para fortalecer o trabalho integrado nas áreas de divisa. A ideia é ampliar o intercâmbio de informações, otimizar recursos operacionais e coordenar intervenções de forma mais eficaz.
A proposta do Polo de Divisas representa um avanço na estratégia estadual de enfrentamento à criminalidade, sobretudo nas regiões mais vulneráveis ao tráfico, contrabando e outros crimes recorrentes em áreas de fronteira. O encontro reforça o compromisso das instituições de segurança com uma atuação articulada, voltada à proteção da população e à redução dos índices criminais.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges