A quarta-feira (16) será de tempo firme e seco em cidades da região Norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Climatempo, o sol aparece entre nuvens em Costa Rica, Camapuã, Figueirão, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Alcinópolis, sem previsão de chuva ao longo do dia.
Em Costa Rica, os termômetros variam entre 14°C e 28°C, com umidade relativa do ar entre 30% e 66%. Em Camapuã, a temperatura mínima é de 16°C e a máxima pode chegar aos 30°C.
No município de Figueirão, os ventos sopram a 7 km/h e a máxima atinge os 29°C. Já em Chapadão do Sul, o sol aparece com aumento de nuvens à tarde, mas não há chance de chuva. A temperatura vai de 15°C a 28°C.
Em Paraíso das Águas, o céu deve ficar com muitas nuvens à noite, mas sem registro de precipitações. A mínima é de 13°C e a máxima, de 29°C. Alcinópolis registra a maior temperatura entre as cidades: 31°C, com mínima de 16°C.
A umidade do ar segue baixa em toda a região, com índices que variam entre 29% e 71%. A orientação é redobrar os cuidados com hidratação e evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges