A segunda-feira, 18 de agosto, começa com predomínio de tempo seco e temperaturas elevadas nas cidades da região norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão do tempo, o dia será de sol com variação de nebulosidade e a umidade do ar segue em níveis de atenção, especialmente durante a tarde. Não há previsão de chuva para nenhuma das cidades listadas.
Em Figueirão e Camapuã, a temperatura máxima pode atingir 35°C. Em Figueirão, o dia será de sol com algumas nuvens, enquanto em Camapuã, o sol predomina pela manhã, mas a nebulosidade aumenta a partir da tarde.
As cidades de Alcinópolis, Chapadão do Sul e Costa Rica terão um dia de sol com aumento de nuvens no período da tarde, mas sem previsão de chuva. As temperaturas máximas previstas são de 31°C em Alcinópolis, 24°C em Chapadão do Sul e 33°C em Costa Rica.
Em Cassilândia, a máxima chega a 33°C e o dia será de sol com uma névoa fraca ao amanhecer. Já em Paraíso das Águas, o sol brilha o dia todo sem nuvens, com aumento da nebulosidade à noite e máxima de 34°C.
Ainda na região, Pedro Gomes e Sonora terão o tempo parecido. Em Pedro Gomes, a temperatura pode chegar a 37°C, e em Sonora, a máxima prevista é de 27°C, com sol e algumas nuvens.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Chuva e temperaturas mais amenas marcam sexta-feira em Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul e Pedro Gomes
A previsão aponta possibilidade de precipitação em diferentes pontos da região
Publicado em 02/10/2026 às 06:33 - Atualizado em 02/10/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
De rachar mamona: Calor pode chegar a 40ºC em Pedro Gomes, Costa Rica, Paraíso das Águas e região; veja
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para baixa umidade nas cidades das regiões
Publicado em 29/09/2026 às 06:30 - Atualizado em 29/09/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica, Chapadão do Sul e Coxim têm dia de calor intenso nesta segunda-feira
Região Norte e Bolsão de Mato Grosso do Sul devem registrar temperaturas elevadas e baixa umidade do ar
Publicado em 28/09/2026 às 06:34 - Atualizado em 28/09/2026 às 06:46 - Por Gabi Ferreira
Calor dispara em Costa Rica e Figueirão neste sábado; termômetros podem chegar perto dos 40°C
Chapadão do Sul terá sol e máxima de 34°C, enquanto Cassilândia pode atingir 37°C; Camapuã e Alcinópolis também entram em sábado de calor intenso e baixa umidade
Publicado em 26/09/2026 às 09:26 - Por Renan Carrijo
Calor intenso já começa a dar as caras e Figueirão atinge 41°C nesta sexta; Costa Rica e Chapadão do Sul marcam até 37ºC
Mato Grosso do Sul entra com alerta extremo para onda de calor a partir desse sábado
Publicado em 25/09/2026 às 06:32 - Atualizado em 25/09/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
MS inteiro entra em alerta vermelho para onda de calor a partir de sábado; Costa Rica chega a 42ºC
De acordo com o Inmet, as temperaturas devem ficar 5°C ou mais acima da média climatológica por pelo menos cinco dias consecutivos
Publicado em 24/09/2026 às 15:08 - Atualizado em 24/09/2026 às 15:09 - Por Gabi Ferreira
Chuva perde força, mas ainda pode atingir Costa Rica e região nesta quarta
Previsão indica instabilidade e temperaturas ficam mais amenas após a mudança no tempo
Publicado em 23/09/2026 às 06:39 - Atualizado em 23/09/2026 às 07:06 - Por Gabi Ferreira