A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (28), um mandado de busca e apreensão em Coxim contra um homem suspeito de divulgar cenas íntimas da ex-companheira sem consentimento. O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
Segundo a apuração, o investigado teria enviado os vídeos ao atual namorado da vítima, motivado por ciúmes, com o objetivo de vingança e humilhação. Após representação da autoridade policial, a Justiça autorizou a apreensão do celular e de outros dispositivos eletrônicos que pudessem armazenar o conteúdo ilícito.
O material recolhido servirá para comprovar a prática do crime e evitar novas divulgações. Pela lei, compartilhar imagens ou vídeos de sexo, nudez ou pornografia sem autorização configura crime, com pena de 1 a 5 anos de prisão. A pena aumenta quando a divulgação ocorre com a intenção de vingança ou humilhação.
A Polícia Civil reforçou que denúncias são fundamentais para interromper práticas desse tipo e garantir a proteção das vítimas de violência contra a mulher.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PCMS
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges