Na noite desta segunda-feira (1º), às 19h, a Câmara Municipal de Paraíso das Águas realizou a 29ª Sessão Ordinária de 2025, ocasião em que foram lidas em plenário as novas indicações apresentadas pelos vereadores. Após a leitura, as proposições passam a ser oficialmente encaminhadas ao Executivo Municipal para análise de viabilidade.
Entre os destaques da sessão, o vereador Professor Leonardo apresentou duas indicações. Na de nº 309/2025, ele solicitou a construção de valetas para drenagem de águas pluviais em dois pontos críticos da cidade: entre a Rua Sabino Rodrigues de Menezes e a Avenida Manoel Rodrigues da Cruz (Farmácia Drogamed até o Sicredi) e entre a Rua Celestina Faustina da Cruz e a Rua Reginaldo Alves Cunha (Mercado Esquinão até a Agromano).
O pedido busca solucionar problemas de acúmulo de água e preservar o pavimento, garantindo melhor trafegabilidade. Já na indicação nº 310/2025, o vereador propôs a aquisição de máquinas de café expresso para as escolas municipais, medida que, além de gerar economia, pode ser incorporada em projetos pedagógicos e ambientais, como a produção de adubo orgânico com a borra de café.
O vereador Donato Rezende apresentou duas propostas relacionadas à segurança pública. Pela indicação nº 307/2025, ele sugeriu a instalação de câmeras de monitoramento no trevo de acesso à saída para Costa Rica, considerado ponto estratégico de entrada e saída da cidade.
Já na de nº 308/2025, solicitou a regularização do fornecimento de energia elétrica nos locais onde estão instaladas as câmeras, garantindo pleno funcionamento dos equipamentos e manutenções necessárias.
O vereador Didi também apresentou duas indicações. Na nº 304/2025, propôs a contratação de pessoa ou empresa especializada para manutenção de jardins, praças e áreas verdes, como forma de preservar o meio ambiente, embelezar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.
Já a nº 306/2025 pediu a instalação de redutores de velocidade na Rua Germano Nogueira, especialmente próximo à entrada do Aterro Sanitário, visando reduzir riscos de acidentes.
A vereadora Alexia Psicóloga encaminhou a indicação nº 305/2025, solicitando a instalação de redutores de velocidade em dois trechos: na Rua Onofre Garcia de Souza (do Detran até a Escola Lizete Rivelli Alpe) e na Rua Severiano Rodrigues do Nascimento (próxima ao campo sintético).
Todas as indicações foram lidas e agora seguem para avaliação do Executivo Municipal, que decidirá sobre a implementação das propostas.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Câmara de Paraíso das Águas aprova redução na taxa de fossa e projetos sociais na 33ª Sessão
Vereadores também votaram alteração na Lei Orgânica, utilidade pública para entidade terapêutica e pediram a volta do recesso administrativo de fim de ano
Publicado em 29/09/2026 às 18:29 - Atualizado em 29/09/2026 às 18:30 - Por Grazi Almeida
Atente-se: Eleitores de Paraíso das Águas terão quatro linhas de transporte no dia da eleição
Rotas atenderão moradores de Pouso Alto, Bela Alvorada e dos assentamentos Sucuriú e Mateira, com saídas programadas para as 9h
Publicado em 28/09/2026 às 09:11 - Atualizado em 28/09/2026 às 09:12 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas comemora 23 anos com show gratuito de George Henrique & Rodrigo
Festa acontece no dia 26 de setembro e também conta com a apresentação do DJ Math
Publicado em 18/09/2026 às 08:41 - Atualizado em 25/09/2026 às 10:32 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova mudanças no IPTU Premiado e analisa redução de taxa
Sessão também acompanhou licitação para compra de poltronas para unidades de saúde
Publicado em 23/09/2026 às 09:03 - Atualizado em 23/09/2026 às 09:04 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas regulamenta transporte escolar e anuncia fiscalização de 43 linhas
Nova lei estabelece regras para frota, motoristas e monitores e prevê vistorias semestrais nos veículos
Publicado em 21/09/2026 às 17:40 - Atualizado em 21/09/2026 às 18:06 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas analisa IPTU Premiado e redução de cobrança de fossas
Projetos estão na pauta da sessão desta segunda-feira (21), que também terá proposta para declarar entidade como de utilidade pública
Publicado em 21/09/2026 às 07:35 - Atualizado em 21/09/2026 às 07:36 - Por Gabi Ferreira
Cooperativa de Paraíso das Águas recebe licença para ampliar recebimento de materiais recicláveis
Autorização expedida pelo Imasul permite que estrutura passe a receber resíduos de grandes empresas instaladas no município
Publicado em 17/09/2026 às 15:45 - Atualizado em 17/09/2026 às 15:57 - Por Camila Borges