A região norte de Mato Grosso do Sul enfrenta uma forte onda de calor e tempo seco nesta quinta-feira, 12 de setembro. Segundo o Climatempo, a previsão é de sol com poucas nuvens, sem chance de chuva, com temperaturas elevadas e a umidade relativa do ar em estado de alerta.
Em Costa Rica, o dia será de sol, com máxima de 36°C e mínima de 19°C. A umidade do ar pode chegar a 18% no período da tarde, exigindo atenção com a hidratação e a saúde.
Já em Figueirão, o tempo segue seco, com máxima de 33°C e mínima de 17°C. A umidade relativa do ar atinge um nível ainda mais baixo, com 16% em seu ponto mais crítico.
A cidade de Alcinópolis também terá um dia de calor, com máxima de 32°C e mínima de 18°C. A umidade do ar pode despencar para 15%, o que aumenta os riscos de problemas respiratórios.
Em Chapadão do Sul, o sol predomina, e a temperatura máxima pode alcançar 34°C, com mínima de 19°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 20%, o que mantém o alerta para a baixa umidade.
A cidade de Cassilândia terá o dia mais quente da região, com máxima de 36°C e mínima de 20°C. A umidade do ar será de 17% no período da tarde.
Em Paraíso das Águas, a previsão é de sol com poucas nuvens e temperaturas entre 18°C e 34°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 20%.
Já em Pedro Gomes, o sol aparece entre poucas nuvens, com máxima de 33°C e mínima de 18°C. A umidade do ar pode chegar a 19%.
Na cidade de Sonora, a previsão é de sol, com mínima de 19°C e máxima de 34°C. A umidade do ar será de 20% no período mais quente do dia.
Por fim, em Camapuã, o dia será de sol, com temperatura máxima de 32°C e mínima de 17°C. A umidade relativa do ar será de 17%. A recomendação é que a população se hidrate bastante e evite atividades ao ar livre no período da tarde.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges