O artista pernambucano Carlos Eduardo, conhecido como Edu Boneco, se apresentou pela primeira vez em Costa Rica durante o 1º Festival Gastronômico, realizado nesta sexta-feira (12) e sábado (13) no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. Famoso pelas danças com suas bonecas cangaceiras, Maria Beijoqueira e Carolina, o artista nacional e internacionalmente reconhecido levou ao público local um pouco da cultura nordestina, emocionando adultos e crianças.
Em entrevista ao MS Todo Dia, Edu Boneco falou sobre a experiência: "Eu me sinto honrado de estar aqui nesse lugar lindo e maravilhoso, na cidade de Costa Rica, pelo convite do nosso prefeito, Cleverson, que teve a honra de dar oportunidade ao artista de vir aqui mostrar esse trabalho lindo e maravilhoso. Eu, junto com Maria Beijoqueira e Carolina, que, graças a Deus, vem fazendo sucesso no Brasil e no mundo".
Edu lembrou que acaba de chegar de uma turnê internacional na Europa para se apresentar em Costa Rica. "Acabei de chegar de uma turnê na Europa, de 20 cidades lá, e vim diretamente para Costa Rica, correndo, para participar do primeiro festival de gastronomia. Me sinto honrado demais de estar aqui mostrando essa cultura, nosso Nordeste, e saber também que aqui em Costa Rica, 45% das pessoas que moram aqui é nordestino".
O sucesso do artista ultrapassa as ruas. Edu acumula 155 milhões de visualizações nas redes sociais, já participou de programas de grande audiência na televisão brasileira e se apresentou na Espanha, Romênia e, recentemente, na Macedônia do Norte. Para ele, levar sua arte a Costa Rica foi uma oportunidade especial de conexão com o público.
"Meu povo lindo e maravilhoso. Para mim, é uma honra muito grande estar mostrando essa criatividade do nosso Nordeste, de estar aqui hoje, expandindo em todo o Brasil, em todo o mundo. Já participei de todos os programas de televisão aqui no Brasil. Mion, Faustão, Rodrigo Faro, Eliana, Silvio Santos, participei agora também de um dos maiores programas que têm na Europa, na Espanha. Cheguei agora da Macedônia. Para mim, eu me sinto honrado de estar aqui. Eu só quero dizer que esse povo é alegre, é um povo maravilhoso", afirmou.
O artista também elogiou a organização local, em especial o secretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz. "Esse cara aqui é diferente. Ele rodou mundos e fundos aqui dentro de Costa Rica comigo. Ele teve uma experiência melhor com Maria Beijoqueira, com Carolina. Ele está se tremendo aqui, mas vai dar certo. Esse cara teve uma experiência que, infelizmente, eu não posso soltar o vídeo. Agora, se a população de Costa Rica pedir aí, solto", brincou.
Pelas redes sociais, Edu Boneco agradeceu novamente a recepção calorosa. "Muito obrigado Mato Grosso do Sul pela recepção de ter me recebido aqui nesse lugar lindo e maravilhoso, agora vamos embora para o Nordeste. Muito obrigado pelo convite do nosso Prefeito Cleverson, Secretário de Desenvolvimento amigo Airton, muito obrigado. Espero voltar em breve aí no Natal para fazer a alegria da galera de Costa Rica, viu? Muito obrigado, Deus abençoe, vamos embora agora, nós voltaremos em breve, meu povo de Mato Grosso do Sul, cuida!"
Durante o festival, a apresentação de Edu Boneco integrou a programação cultural, que ainda contou com o artista Boneco Luizinho, shows da Banda Municipal Laerte Souza da Costa, do Grupo Sociedade Baileira e apresentações teatrais do Projeto Florestinha. A participação do artista pernambucano acrescentou um brilho especial ao evento, que reuniu 32 empreendedores na praça de alimentação e consolidou-se como um marco da gastronomia e cultura local.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes sociais/@eduboneco
Você também pode gostar de ler
StoreHouse divulga iPhones que ainda não foram recuperados após furto em Costa Rica; veja
Loja pede ajuda de clientes, comerciantes e assistências para localizar aparelhos e orienta conferência dos IMEIs
Publicado em 02/10/2026 às 07:53 - Atualizado em 02/10/2026 às 07:54 - Por Gabi Ferreira
Ajude a pequena Liz: Família de Costa Rica promove rifa para ajudar no tratamento de bebê com alteração genética
Campanha que começou com 600 cotas passou para 1 mil após mobilização de amigos, familiares e moradores de Costa Rica
Publicado em 30/09/2026 às 10:17 - Atualizado em 30/09/2026 às 13:33 - Por Gabi Ferreira
É amanhã: Costa Rica com Cristo acontece com show gratuito de Marcelo Markes
10ª edição do evento será realizada neste sábado (26), no Centro de Eventos Ramez Tebet, com entrada gratuita, praça de alimentação e espaço kids
Publicado em 25/09/2026 às 16:45 - Atualizado em 25/09/2026 às 16:55 - Por Gabi Ferreira
Falta uma semana: Costa Rica com Cristo terá show gratuito de Marcelo Markes
10ª edição do evento acontece no dia 26 de setembro, no Centro de Eventos Ramez Tebet, com programação a partir das 18h
Publicado em 19/09/2026 às 10:06 - Atualizado em 23/09/2026 às 14:48 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica com Cristo acontece neste sábado com show gratuito de Marcelo Markes
10ª edição do evento será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet e terá praça de alimentação, espaço kids e programação de louvor
Publicado em 23/09/2026 às 14:41 - Atualizado em 23/09/2026 às 14:48 - Por Gabi Ferreira
10º Costa Rica com Cristo reunirá igrejas em grande celebração de fé com Marcelo Markes
Promovido pelo Conplecor, evento gratuito será realizado no dia 26 de setembro, no Ramez Tebet, e convida o público de Costa Rica e região
Publicado em 02/09/2026 às 10:12 - Atualizado em 19/09/2026 às 07:51 - Por Gabi Ferreira
Neste sábado e domingo: Lagoinha Costa Rica inaugura novo espaço com dois dias de celebração
Igreja, que está no município desde 2022, preparou programação especial para os dias 19 e 20 de setembro; confira
Publicado em 18/09/2026 às 17:27 - Atualizado em 18/09/2026 às 17:44 - Por Gabi Ferreira
Lagoinha Costa Rica inaugura novo espaço com cultos neste fim de semana
Igreja, presente no município desde 2022, construiu novo espaço com participação dos próprios membros
Publicado em 17/09/2026 às 10:22 - Atualizado em 18/09/2026 às 17:02 - Por Gabi Ferreira
Após protesto em frente à Câmara, cachorro resgatado pelo CCZ testa positivo para cinomose em Costa Rica
Moradora que deixou animal acorrentado em frente ao Legislativo procurou informações sobre o destino do cão e voltou a cobrar medidas para animais de rua
Publicado em 17/09/2026 às 15:22 - Atualizado em 17/09/2026 às 15:45 - Por Camila Borges
Mulher acorrenta cachorro em frente à Câmara de Costa Rica em “protesto” e questiona: “cadê o poder público?”
Moradora afirma que animal estava abandonado nas proximidades da rodoviária e cobra ações para acolhimento e atendimento de cães de rua
Publicado em 17/09/2026 às 10:46 - Atualizado em 17/09/2026 às 12:11 - Por Gabi Ferreira