A sexta-feira, 19 de setembro, amanheceu com sol forte e céu claro em Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas. A previsão para o dia é de calor intenso, com as temperaturas máximas podendo chegar a 35°C nessas localidades. A umidade relativa do ar permanecerá em níveis baixos, exigindo atenção redobrada com a hidratação.
Em Chapadão do Sul e Cassilândia, o cenário climático é similar. O sol predominará ao longo de todo o dia, com as temperaturas variando entre 20°C e 36°C. A falta de chuvas e a baixa umidade do ar continuarão sendo características marcantes, mantendo o alerta para o risco de incêndios florestais.
As cidades de Pedro Gomes e Sonora também terão uma sexta-feira de muito sol e calor. Os termômetros podem registrar temperaturas próximas a 35°C, e a umidade do ar deve ficar abaixo dos 30% na maior parte do dia. O tempo seco é uma preocupação, e a recomendação é evitar a exposição prolongada ao sol.
Por fim, em Camapuã, a previsão é de um dia ensolarado, sem nuvens. A temperatura mínima prevista é de 22°C, e a máxima deve atingir os 34°C. Assim como nas demais cidades, a umidade do ar permanecerá baixa, sem perspectiva de chuvas para amenizar o clima.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Chuva e temperaturas mais amenas marcam sexta-feira em Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul e Pedro Gomes
A previsão aponta possibilidade de precipitação em diferentes pontos da região
Publicado em 02/10/2026 às 06:33 - Atualizado em 02/10/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
De rachar mamona: Calor pode chegar a 40ºC em Pedro Gomes, Costa Rica, Paraíso das Águas e região; veja
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para baixa umidade nas cidades das regiões
Publicado em 29/09/2026 às 06:30 - Atualizado em 29/09/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica, Chapadão do Sul e Coxim têm dia de calor intenso nesta segunda-feira
Região Norte e Bolsão de Mato Grosso do Sul devem registrar temperaturas elevadas e baixa umidade do ar
Publicado em 28/09/2026 às 06:34 - Atualizado em 28/09/2026 às 06:46 - Por Gabi Ferreira
Calor dispara em Costa Rica e Figueirão neste sábado; termômetros podem chegar perto dos 40°C
Chapadão do Sul terá sol e máxima de 34°C, enquanto Cassilândia pode atingir 37°C; Camapuã e Alcinópolis também entram em sábado de calor intenso e baixa umidade
Publicado em 26/09/2026 às 09:26 - Por Renan Carrijo
Calor intenso já começa a dar as caras e Figueirão atinge 41°C nesta sexta; Costa Rica e Chapadão do Sul marcam até 37ºC
Mato Grosso do Sul entra com alerta extremo para onda de calor a partir desse sábado
Publicado em 25/09/2026 às 06:32 - Atualizado em 25/09/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
MS inteiro entra em alerta vermelho para onda de calor a partir de sábado; Costa Rica chega a 42ºC
De acordo com o Inmet, as temperaturas devem ficar 5°C ou mais acima da média climatológica por pelo menos cinco dias consecutivos
Publicado em 24/09/2026 às 15:08 - Atualizado em 24/09/2026 às 15:09 - Por Gabi Ferreira
Chuva perde força, mas ainda pode atingir Costa Rica e região nesta quarta
Previsão indica instabilidade e temperaturas ficam mais amenas após a mudança no tempo
Publicado em 23/09/2026 às 06:39 - Atualizado em 23/09/2026 às 07:06 - Por Gabi Ferreira