O pecuarista e presidente do Rancho dos Tropeiros, Zé Galdino, esteve em Campo Grande na manhã desta terça-feira(07) ao lado do vereador Denivan Barbosa em uma reunião com o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja. O encontro teve como foco a destinação de recursos parlamentares para o município de Figueirão, além de discutir o cenário político e eleitoral de 2026.
Durante a agenda, Zé Galdino e Denivan Barbosa apresentaram demandas voltadas ao desenvolvimento econômico e social de Figueirão, pedindo apoio do deputado para novas emendas parlamentares que possam fortalecer a infraestrutura e impulsionar projetos locais. O deputado Beto Pereira se comprometeu a destinar uma emenda no orçamento de 2026, atendendo ao pedido do vereador Denivan e do pecuarista Galdino, que tem sido um defensor do crescimento sustentável do município.
Além das pautas administrativas, o encontro também serviu para reafirmar o apoio político do grupo ao ex-governador Reinaldo Azambuja e ao próprio deputado federal, figuras com histórico de parceria com Figueirão. O vereador Denivan Barbosa destacou que “Beto Pereira sempre esteve ao lado de Figueirão, destinando recursos e acompanhando de perto as necessidades da nossa cidade. Nosso compromisso é dar continuidade a essa parceria de resultados”.
Compromisso com o município e o campo
Zé Galdino, empresário e produtor rural com raízes profundas em Figueirão, aproveitou o momento para reforçar seu comprometimento com o desenvolvimento local. Ele lembrou da importância de investir na economia e na geração de empregos e citou como exemplo o Hotel Bruno, empreendimento de sua iniciativa, previsto para ser inaugurado em 2026, que promete movimentar o setor de hospedagem e turismo do município.
“Acredito em Figueirão, acredito no potencial da nossa gente. É por isso que continuo investindo e buscando parcerias que tragam progresso para nossa cidade”, afirmou Galdino.
Na reunião, ele também solicitou apoio financeiro para o Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, tradicional entidade esportiva e cultural do município, visando fortalecer a realização da prova de laço de 2026, um dos eventos mais aguardados da região. O deputado Beto Pereira se comprometeu a colaborar também com essa iniciativa, reconhecendo o impacto social e econômico que o evento representa.
Com a união de lideranças locais como Zé Galdino e Denivan Barbosa, Figueirão reforça sua presença no cenário político estadual, consolidando parcerias que resultam em benefícios diretos para a população. A reunião em Campo Grande simboliza um passo importante na articulação de novos investimentos e no fortalecimento do vínculo entre o município e seus representantes em Brasília.
“Estamos caminhando juntos por uma Figueirão mais forte, com mais oportunidades e mais conquistas”, finalizou o vereador Denivan Barbosa.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne fé, tradição e música nesta sexta-feira, em Figueirão
Evento acontece no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros e reúne comunidade em uma programação especial
Publicado em 11/08/2026 às 16:00 - Atualizado em 11/08/2026 às 16:05 - Por Camila Borges
Neste domingo: Figueirão recebe 18º Leilão Direito de Viver para arrecadar recursos para o Hospital de Amor
Evento beneficente em prol do Hospital de Amor terá início às 9h, cartelas a R$ 40 e programação no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros
Publicado em 25/07/2026 às 10:06 - Atualizado em 25/07/2026 às 10:19 - Por Gabi Ferreira
18º Leilão Direito de Viver terá cartelas a R$ 40 e arrecadação para o Hospital de Amor em Figueirão
Evento beneficente será realizado neste domingo (26), no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, com renda destinada ao Hospital de Amor
Publicado em 24/07/2026 às 10:01 - Atualizado em 24/07/2026 às 10:08 - Por Gabi Ferreira
Figueirão realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor nesta terça-feira
Encontro abre processo de atualização do planejamento municipal e contará com participação da comunidade
Publicado em 21/07/2026 às 09:44 - Atualizado em 21/07/2026 às 10:01 - Por Gabi Ferreira
Figueirão ganha relógio digital em parceria entre Sicredi e Prefeitura
Equipamento instalado na rotatória do Hospital Municipal exibe horário, data e temperatura, além de contribuir para a modernização do espaço urbano
Publicado em 17/07/2026 às 17:54 - Atualizado em 17/07/2026 às 17:57 - Por Gabi Ferreira
Figueirão fortalece rede de proteção com reunião sobre o Serviço de Família Acolhedora
Encontro reuniu Secretaria de Assistência Social e equipe do Fórum da Comarca de Camapuã para alinhar procedimentos e ampliar a atuação integrada da rede de atendimento
Publicado em 14/07/2026 às 16:36 - Atualizado em 14/07/2026 às 16:38 - Por Gabi Ferreira
Gestão Juvenal Consolaro investe na educação e Figueirão conquista 2º lugar em ranking estadual
Município ficou entre os melhores do Estado no IQE-MS 2025 e se destacou pelo desempenho da rede municipal de ensino
Publicado em 09/07/2026 às 14:01 - Atualizado em 09/07/2026 às 22:29 - Por Gabi Ferreira
Figueirão recebe 2º Open de Jiu-Jitsu com atletas de diversas categorias no dia 19 de julho
Competição será realizada no Ginásio de Esportes Aparecido Berquó da Silva e promete reunir equipes e praticantes da modalidade em um dia de esporte, disciplina e integração
Publicado em 07/07/2026 às 09:55 - Atualizado em 07/07/2026 às 09:56 - Por Gabi Ferreira